Como o descanso pode ajudar na sua produtividade

23 de março de 2021 - Dicas, Notícias

Ei, temos um papo bem importante aqui! Entenda os benefícios que as pausas oferecem e confira algumas dicas para tornar isso rotineiro.

A rotina corrida de trabalho sempre esteve presente em nossas vidas, mas com a mudança de cenário trazida pela pandemia, o home office passou a ser ainda mais comum, e viver esse dia a dia se tornou um verdadeiro desafio. Afinal, o expediente acaba se misturando com as tarefas caseiras e, muitas vezes, quando nos damos conta, estamos ainda trabalhando em horário de descanso, se identificou? Bom, já trouxemos aqui algumas dicas para tornar essa rotina mais organizada e, agora, queremos falar sobre a importância do descanso e como ele pode impactar positivamente na sua produtividade. 

Quando estamos muito acelerados achamos que essas pausas são uma perda de tempo, mas que tal entendê-las como um investimento? Pois então, esses intervalos podem proporcionar a você: desbloqueio criativo, melhorar o seu foco e a sua memória, amenizar o estresse e a ansiedade, evitar o cansaço extremo ao fim do dia, entre outros benefícios. Ou seja, a composição de tudo isso pode gerar decisões mais assertivas e a otimização do seu tempo, no fim das contas. “Mas Kasa, como posso colocar isso em prática?”, cola aqui:

 

Não, você não é uma máquina! Por isso, você precisa arejar o seu corpo e a sua mente para que o seu dia flua melhor. No seu cronograma diário, insira algumas pausas de acordo com o seu estilo de vida, seja vários intervalos de menor tempo, ou então, poucos intervalos de maior tempo. Siga o que combina com você, mas não esqueça de fazê-lo! Às vezes a solução daquele problema só precisa de uma pausa 😉

 

Sabe aquele horário que bate aquela soneira difícil de aguentar, normalmente após o almoço? Pare o que estiver fazendo, descanse por 20 minutinhos (seja deitando um pouco na cama ou saindo um pouco do ambiente de trabalho); em seguida, lave o rosto; prepare um bom café e volte às suas tarefas. Não gosta de café? Não tem problema, você pode substituí-lo por um chá ou então por um copo de água bem gelada. Experimente essa dica e depois nos conte se funcionou!

 

O sofá, a varanda, o quintal, seja qual for o ambiente que você tem disponível, e que para você seja confortável, esses são os lugares perfeitos para desacelerar, respirar fundo e liberar as tensões. Então reserve uns minutos do seu dia para aproveitar esses cantinhos. Aqui no Kasa além de um Coworking completo para trabalhar, também nos preocupamos em deixar nossos colivers mais relax. O Solário e o Rooftop são ideais para tomar um solzinho e respirar um ar puro. No Lounge é possível curtir uma boa música, jogar sinuca e curtir um sofazão maravilhoso em boa companhia. 

 

É difícil largar o celular, né? A gente sabe! Mas nos seus intervalos, procure deixá-lo de lado para desligar um pouco o mundo virtual e se conectar com o que está ao seu redor. Isso também ajudará você a relaxar as tensões oculares e a prevenir aquelas dores de cabeça chatinhas que podem aparecer depois de um dia inteiro olhando para as telas. Que tal praticar uns minutinhos de yoga? Ler um bom livro? Ouvir um podcast bacana? Ou então, organizar e limpar a casa enquanto escuta a sua playlist preferida?

 

E aí, bora começar hoje mesmo? Respeite o seu tempo, o seu corpo e a sua mente, e você verá como isso trará benefícios para o seu dia a dia. Não esqueça de nos seguir no @kasacoliving e continue nos acompanhando por aqui para mais dicas como essa. Bom trabalho e bom descanso 🙂

Você vai gostar

5 Dicas para trabalhar Home Office

5 Dicas para trabalhar Home Office

Trabalhar de casa ou o também chamado Home Office, apesar de ser a recomendação do momento, é uma prática que vem se...

Veja mais
Como manter a sua saúde física e mental durante a quarentena

Como manter a sua saúde física e mental durante a quarentena

Sair da rotina que estamos habituados pode provocar uma sensação de descontrole emocional e físico. Por isso, é fundamental reservar um tempinho...

Veja mais
Mais produtividade para o seu dia

Mais produtividade para o seu dia

“Esse ano eu vou ser mais produtivo”, quem nunca, né? Como podemos otimizar o nosso tempo para fazer tudo o que queremos?...

Veja mais

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.