Casa limpa, mente tranquila

07 de julho de 2020 - Dicas, Notícias

Sabe aquela sensação satisfatória de casa limpa e arrumada? Pois é, ela pode trazer benefícios contra o estresse e a ansiedade.

O ambiente em que vivemos, diz muito sobre como anda a nossa saúde mental, já percebeu? O cansaço e o estresse são alguns dos problemas que todos enfrentamos no dia a dia e que refletem sobre a nossa energia para realizar os afazeres domésticos, dificultando o desafio de tornar a nossa casa um lugar tranquilo e confortável. Quando a gente se preocupa em manter o nosso espaço organizado, a predisposição ao bem-estar é muito maior. E isso afeta diretamente nossa produtividade, a maneira como nos alimentamos, nos relacionamos com nossa família e principalmente, com nós mesmos. Por isso, vamos te dar algumas dicas de limpeza para colocar em prática e tornar sua vida mais leve.

1. Estabeleça uma rotina diária de arrumação

Olhe em volta, e coloque em ordem o que está fora do lugar. Copos sujos que não estão na pia, a louça que infelizmente não se lavou sozinha, as roupas que precisam ser lavadas… Renove a energia da sua casa diariamente em pequenas atitudes. A satisfação é garantida!

2. Aproveite a terapia da limpeza

A limpeza precisa ser feita, mas que tal torná-la um momento de autocuidado ao invés de uma mera obrigação? Tá, tudo bem, você deve estar pensando: fácil falar, difícil é fazer, né? Sabemos que é cansativo, ainda mais depois de um dia estressante. Para tornar essa atividade mais leve, coloque o seu look mais confortável, escolha a sua playlist preferida, respira fundo e mãos à obra. Dedique-se ao seu espaço com zêlo e atenção. Olhar para o resultado te deixará ainda mais inspirado e feliz com a sua conquista.

3. Descarte e organize

Para deixar a energia circular de forma saudável pelo seu lar, nada melhor do que se desfazer de tudo que não tem mais utilidade. Esse também é um processo diário, mas se tiver um tempinho a mais, se dedique a rever tudo aquilo que você não faz mais uso e passe para quem realmente precisa. Roupas, materiais, utensílios. Seja o que for! Depois que guardar somente o que for importante, organize em espaços eficientes, de fácil visualização e alcance, respeitando o seu estilo de vida. Torne o seu dia mais prático!

4. Escolha produtos de limpeza práticos

Compre produtos de limpeza que te motivem a limpar a casa, com aromas gostosos e que sejam práticos na hora do uso. O Kasa fez uma parceria super especial com a marca Desembala. Além da proposta prática e eficiente, os produtos contam com uma tecnologia em sachês hidrossolúveis. Econômico, acessível e sustentável! E o melhor, adivinha quem conseguiu cupom de desconto? Na hora da compra insira o cupom KASA e aproveite 🙂

E aí, gostou? Coloque em prática essas dicas e não esqueça de contar pra gente lá no @KasaColiving os benefícios de saúde que você vem percebendo. Novos hábitos para mais qualidade de vida. Continue nos acompanhando por aqui!

Você vai gostar

5 dicas de organização para um apartamento pequeno

5 dicas de organização para um apartamento pequeno

Se você está pensando em alugar um apartamento pequeno ou um flat e está com medo de que não tenha espaço para...

Veja mais
6 dicas de decoração para apartamento pequeno

6 dicas de decoração para apartamento pequeno

A busca por praticidade e segurança na forma de morar é uma tendência que está tomando conta das grandes cidades pelo mundo....

Veja mais
Dicas práticas de organização

Dicas práticas de organização

  Imagino que se você chegou aqui é porque possui um perfil mais bagunceiro que precisa de uma dicas de organização, certo?...

Veja mais