Como manter a sua saúde física e mental durante a quarentena

05 de maio de 2020 - Dicas, Notícias

Sair da rotina que estamos habituados pode provocar uma sensação de descontrole emocional e físico. Por isso, é fundamental reservar um tempinho para si, em prol da sua saúde.

Os dias têm sido bagunçados em meio a esse isolamento, tudo está diferente. A rotina de trabalho, de sono, das refeições, de lazer… O ritmo do dia a dia foi alterado com sucesso, né? A notícias deixam a gente mais ansiosos e o confinamento mais deprimidos. Não sabemos até quando isso vai durar, mas sabemos que a vida continua e para mantermos nosso corpo saudável e em equilíbrio, podemos seguir algumas atitudes para que esses dias fiquem mais leves e passem mais rápido. Antes de tudo, que fique claro: não estamos em uma competição de produtividade, ok? Somos feitos de particularidades e agimos de formas diferentes, então tá tudo bem não seguir isso à risca, afinal, quem aqui já passou por uma pandemia, levanta a mão! Fica aqui algumas sugestões para tornar esse momento difícil, mais proveitoso:

Estabeleça uma rotina:

Para manter o controle do dia e nos ocuparmos com boas atividades, é muito importante definir horários e listar as tarefas. Isso, além de nos tornar mais produtivos, nos ajuda a regular a alimentação e o sono. Não esqueça de que deve haver um equilíbrio entre as obrigações e as outras atividades do seu dia. Produtividade não é só trabalho, também é cuidar de si!

Consuma bons conteúdos:

Não podemos nos tornar alienados quanto as notícias sobre a situação mundial, mas também, consumir esse tipo de informação 24h por dia, é um ótimo gatilho para nos deixar ainda mais inquietos. Por isso, explore os canais de bons conteúdos que você tem disponível. Busque podcasts com temas que te interessam, assista a palestras, documentários e as séries que você tanto ama. Aproveite para fazer aquele curso online que antes não dava tempo e não deixe de ler aquele livro que está há um tempinho te esperando na prateleira. Se distraia com o que faz sentido para você nesse momento!

Movimente seu corpo:

Estamos em casa e tem coisa mais aconchegante que a nossa cama ou o sofá da sala? Descansar é ótimo, mas para manter a sensação de bem-estar e o seu corpo saudável é preciso exercitá-lo. Busque no YouTube vídeos que ensinam alongamento, yoga e que tal dança? E para quem tá com saudade da academia, é possível adaptar o seu treino e manter a rotina. O importante aqui é não ficar parado!

Alimente-se bem:

Quando ficamos ansiosos, nossa tendência as vezes é comer demais e para alguns é comer de menos. Esse é um ponto importante e que requer atenção. Coma mais frutas e verduras e opte por alimentos mais saudáveis na hora da compra. Equilíbrio é tudo, ainda mais quando a nossa saúde precisa estar mais em dia do que nunca!

Faça mais do que te deixa feliz:

Todos nós temos um hobby especial. Pintar, desenhar, tocar instrumentos, costurar, cozinhar, dançar… Conta pra gente, o que você gosta de fazer no seu tempo livre? Esse é um ótimo momento para adicionar essas atividades no seu dia e torná-lo mais divertido.

Ligue para quem você tem saudade:

Ligue, faça uma vídeo chamada e mate a saudade de quem você ama. Compartilhe o que tem feito com seus amigos e familiares e dê muita risada. Momentos assim são os melhores remédios para manter uma vida verdadeiramente saudável.

Estamos juntos nessa e queremos te ajudar a passar por tudo isso, com algumas ideias para manter a sua saúde física e mental em dia. Conte com o KASA para mais conteúdos como esse e continue nos acompanhando por aqui. Fiquem bem e #fiquememkasa!

Você vai gostar

Cuidados a serem tomados ao sair de casa em tempos de COVID-19

Cuidados a serem tomados ao sair de casa em tempos de COVID-19

A recomendação da OMS é para que todos fiquem em casa, mas caso necessite sair, dá uma olhada em alguns cuidados imprescindíveis...

Veja mais
Cuidados para manter a sua Kasa longe do COVID-19

Cuidados para manter a sua Kasa longe do COVID-19

O coronavírus está a solta e é muito importante reforçarmos a importância de ficar em casa e mais do que isso, tomar...

Veja mais
5 Dicas para trabalhar Home Office

5 Dicas para trabalhar Home Office

Trabalhar de casa ou o também chamado Home Office, apesar de ser a recomendação do momento, é uma prática que vem se...

Veja mais