Cuidados a serem tomados ao sair de casa em tempos de COVID-19

28 de abril de 2020 - Dicas, Notícias

A recomendação da OMS é para que todos fiquem em casa, mas caso necessite sair, dá uma olhada em alguns cuidados imprescindíveis para evitar contágio.

Desde que o COVID-19 se espalhou pelo mundo virando a nossa rotina de ponta cabeça, a Organização Mundial da Saúde reforçou a importância de ficarmos em casa com o intuito de evitar aglomerações e o contato com portadores do vírus. Aqui no blog nós já falamos sobre as medidas que o Kasa tomou contra o coronavírus e também sobre algumas dicas para manter a sua casa longe dele. Mas em preocupação com a sua saúde, também queremos te ajudar a se proteger quando sair de casa for uma situação inevitável, afinal, ainda precisamos de suprimentos básicos para enfrentar isso tudo, né?

1. Tente usar o menos possível as mãos

Ao sair você precisará abrir portas, talvez utilizar elevadores, apertar botões, ou seja, muito do que estamos habituados a fazer, agora pode ser um grande perigo. Por isso, ao invés de usar as mãos, use ombros e cotovelos e se surpreenda com a sua versatilidade hehe. Caso não seja possível ande sempre com um lencinho ou um guardanapo no bolso para realizar esses tipos de ações.

2. Evite cumprimentos

Encontrar um amigo ou conhecido na rua é muito comum e em um momento como esse, cumprimentá-lo com um aperto de mão ou beijo no rosto pode ser prejudicial. Por isso, dá um tchauzinho de longe, um “oi” ou simplesmente acene com a cabeça, vai demonstrar que você se importa com ele e com a sua saúde.

3. Mantenha distância e utilize máscaras

Caso necessite enfrentar uma fila ou estar em algum lugar mais apertado, lembre-se de manter pelo menos 2 metros de distância das pessoas ao seu redor e utilize máscara, principalmente se estiver sentindo algum sintoma da doença.

4. Utilize luvas

É comum encostarmos as mãos em produtos no mercado, corrimões e portas, e nesse momento é muito importante procurar evitar essas ações, mas outra alternativa ainda mais segura é utilizar luvas.

5. Lave as mãos e utilize álcool 70 com frequência

Essa ação é ainda mais necessária em tempos de coronavírus, por isso, procure sempre lavar as mãos com água e sabão e utilizar álcool 70 para evitar o contágio e garantir mais segurança para você e para quem convive em sua casa.

Você faz sua parte aí, a gente faz daqui e vamos torcendo juntos para que esse momento difícil passe o quanto antes. Nos acompanhe nas redes sociais e aqui no blog para mais conteúdos como esse!

Você vai gostar

Cuidados que o KASA está tomando para conter o COVID-19

Cuidados que o KASA está tomando para conter o COVID-19

O momento é de cuidado e as medidas preventivas são fundamentais. Isso exige paciência, empatia e o comprometimento de todos nós. Assim...

Veja mais
Cuidados para manter a sua Kasa longe do COVID-19

Cuidados para manter a sua Kasa longe do COVID-19

O coronavírus está a solta e é muito importante reforçarmos a importância de ficar em casa e mais do que isso, tomar...

Veja mais