Cuidados para manter a sua Kasa longe do COVID-19

14 de abril de 2020 - Dicas, Notícias

O coronavírus está a solta e é muito importante reforçarmos a importância de ficar em casa e mais do que isso, tomar diversos cuidados.

A quarentena está testando a paciência de todo mundo, não é mesmo? Ficar em casa gera um desgaste mental e físico bastante significativo, afinal, estamos sempre tão acostumados com a correria do dia a dia e esse freada pegou todo mundo de surpresa. Queremos lembrar que esse momento é decisivo para a contenção do vírus, por isso é FUNDAMENTAL que você fique em casa. E é claro, com isso, que você também tome as medidas necessárias para manter a segurança e a higienização de todos os ambientes. Vamos te dar algumas dicas de cuidados para manter tudo mais protegido e diminuir as chances de contágio. Olha só:

1. Mantenha as mãos sempre limpas e os ambientes também

Lave sempre as mãos com água e sabão e mantenha um álcool em gel por perto. Se precisar espirrar ou tossir, faça-o em direção a parte interna do seu cotovelo. Mantenha as superfícies das mesas e dos balcões sempre limpos e para esterilizar os ambientes, além de deixá-los bem arejados, utilize produtos com cloro, água sanitária e o próprio sabão comum (seja em pó ou líquido).

2. Estabeleça um local na entrada de casa para deixar roupas, sapatos e sacolas que vem de fora

“Mas gente, eu preciso sair para abastecer a casa, como é que faz?”. Sim, fazer compras necessárias para o funcionamento da casa e para sua alimentação não podem faltar. Por isso, sempre que sair para essa função, lembre-se de utilizar luvas e máscaras e também leve um álcool em gel na bolsa. Mantenha distância das pessoas nas filas e nos corredores. Ao chegar em casa deixe as roupas e sapatos em um lugar próximo à entrada e higienize com álcool as compras e sacolas. Procure SEMPRE manter o que vem de fora o mais longe possível dos móveis e espaços de circulação.

3. Caso tenha essa possibilidade, faça home office

Muita gente não tem o privilégio de trabalhar de casa. Mas se esse não for o seu caso, escolha essa opção. Você ajuda a manter a si mesmo e as pessoas que convive mais protegidas. Home office necessita organização e uma rotina saudável para manter a produtividade, sem prejudicar a sua saúde mental. Que tal mais algumas dicas sobre isso? Dá uma olhadinha nesse post.

4. Receber amigos e parentes em casa não vale, ok?

A saudade de curtir com a galera é grande, acredite, a gente sabe. Mas aguenta um pouco! Estar em casa não quer dizer que você pode receber amigos e parentes, vamos combinar assim? Quando isso não é respeitado aumenta substancialmente as chances de propagação do COVID-19 e deixa a sua casa e todo mundo desprotegidos, fazendo com que demore ainda mais para que o vírus seja contido.

Essas atitudes tomadas por cada um de nós é a melhor forma para combater essa pandemia. É um trabalho conjunto (apesar de estarmos separados), pois exige respeito, empatia e esforço de todos. A gente se ajuda de longe para que em breve possamos estar perto. Conte com o KASA para que isso aconteça e continue sempre acompanhando nossos conteúdos.

Você vai gostar

Cuidados que o KASA está tomando para conter o COVID-19

Cuidados que o KASA está tomando para conter o COVID-19

O momento é de cuidado e as medidas preventivas são fundamentais. Isso exige paciência, empatia e o comprometimento de todos nós. Assim...

Veja mais
5 Dicas para trabalhar Home Office

5 Dicas para trabalhar Home Office

Trabalhar de casa ou o também chamado Home Office, apesar de ser a recomendação do momento, é uma prática que vem se...

Veja mais