Mais produtividade para o seu dia

28 de janeiro de 2020 - Dicas, Notícias

“Esse ano eu vou ser mais produtivo”, quem nunca, né? Como podemos otimizar o nosso tempo para fazer tudo o que queremos?

Calma, respira, o Kasa veio aqui para te dar uma força com ótimas dicas de produtividade para começar o ano com toda a energia!

Vamos lá?

1. Organize as suas metas diárias

Bom, se você tem uma rotina corrida e agitada, uma boa prática é planejar o seu dia na noite anterior. Organize as suas tarefas e metas, assim não corre o risco de tomar um susto deixando algo importante passar.

Mas aí você pode pensar, “eu tenho muitas tarefas e metas no meu dia a dia. Como posso me organizar para performar melhor”?

Você pode começar a elencar as suas tarefas por importância e dificuldade. Separar cada tipo em uma lista separada, para assim conseguir ter uma visão muito mais clara do que ser feito. Você vai ver que irá terminar o dia de uma forma muito mais produtiva.

2. Conheça a sua rotina

Outra boa sacada é o autoconhecimento. Isso mesmo, entender quais momentos do seu dia você tem mais aptidão e energia para cada tipo de tarefa.

Se no período da manhã você tem uma atenção mais apurada, então deixe as suas tarefas mais analíticas para esse período. Se no período da tarde você tem uma propensão a ser mais criativo e ter ideias inovadoras, deixe esse tipo de atividade para esse momento do seu dia.

3. Mantenha o foco

Por fim, e não menos importante: faça uma coisa de cada vez e até o fim da tarefa.

Não dá para abraçar o mundo e realizar mil coisas de uma vez, isso fará com que você não consiga fazer nenhuma com qualidade e te deixará frustrado. Por isso, faça a sua lista de tarefas e vá evoluindo nela somente quando você for finalizando as suas metas. Com muita paciência para você não deixar detalhes importantes escaparem da sua atenção.

4. Sai pra lá, procrastinação!

Esse hábito dificulta qualquer projeto de produtividade. Como já diz o ditado, “não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”. Isso só vai fazer com que as suas tarefas se acumulem e você acabe não realizando tarefas importantes. Tem tempo livre para fazer alguma ação, então faça. A gente sabe, as vezes é difícil, mas tá tudo bem, é com paciência e perseverança que se vai longe!

 

Essas são algumas dicas simples para te incentivar a colocar essa meta em prática. Que tal começar já? 🙂

Você vai gostar

Descubra como otimizar a sua rotina em 5 passos!

Descubra como otimizar a sua rotina em 5 passos!

Já parou para pensar que você pode ser o grande causador da falta de tempo no seu dia? Sim, você mesmo. Engraçado...

Veja mais
Por que optar por um coworking como local de trabalho?

Por que optar por um coworking como local de trabalho?

Mais do que um simples espaço de trabalho, o coworking tem o potencial de ser também um ambiente de inspiração, relacionamentos e...

Veja mais
Dicas práticas de organização

Dicas práticas de organização

  Imagino que se você chegou aqui é porque possui um perfil mais bagunceiro que precisa de uma dicas de organização, certo?...

Veja mais