5 Livros que vão mudar sua forma de enxergar o mundo

16 de junho de 2020 - Dicas, Notícias

Que tal algumas dicas de leituras surpreendentes, vindas diretamente do nosso querido coliver criador de conteúdo?

Sabe aquela leitura mindblowing que você começa e se envolve tanto que quando percebe, já acabou? Nosso coliver aqui do KASA, Pedro Giannini, reuniu algumas dicas de livros que ele adora e resolveu compartilhar com vocês, então fica a dica:

1. Sapiens – Uma breve história sobre a humanidade (Yuval Noah Harari)

O autor é um dos grandes pensadores do século 21, com toda a certeza. Esse livro conta a história da humanidade, através de um ponto de vista evolutivo, questionando a relação do passado e do presente de forma surpreendente. É um tema super interessante para entender a dinâmica da essência humana, sem interferência de religião e política, nos deixando diversas interpretações para a refletirmos.

2. 12 regras pra vida um antídoto para o caos (Jordan B Peterson)

Esse é o favorito do Pedro! Jordan B Peterson, é o pensador politicamente incorreto mais aclamado, com mais de 2 milhões de cópias vendidas pelo mundo. Neste livro, ele aponta 12 quotes que fazem o homem se armar para a batalha da vida. O autor leva a sério a formação do homem de dentro para fora e traz verdades duras, mas que nos levam a uma reflexão mais madura.

3. 21 lições pro século 21 (Yuval Noah Harari)

Mais um livro deste autor não está nesta lista por acaso. Em suas outras obras, nos mostrou de onde viemos, para onde vamos, e aqui nos conduz pelo presente. Neste livro, o pensador aborda grandes questões da atualidade, apresentando soluções de problemas que estamos por enfrentar. “Seríamos capazes de entender o mundo que criamos?”.  Ao lê-lo você despertará a sua consciência frente ao cenário atual, tanto com um olhar positivo, como negativo. Vale muito a pena conferir!

4. Mitologia Nórdica (Neil Gaiman)

Esse livro super aclamado do autor Neil Gaiman, nos apresenta diversos contos da mitologia nórdica e seus deuses politicamente incorretos. Ao mesmo tempo que nos faz refletir, é divertidíssimo e uma dica ótima para os amantes de história.

5. Originais (Adam Grant)

Definitivamente um livro que todo criador de conteúdo deve ler. Na verdade, todo artista! Pega essa dica especial de quem já está no ramo há algum tempo. O autor aponta como o cérebro dos criativos funcionam, e como nossa realidade contemporânea vai em desencontro a esses métodos. Um tema importantíssimo para entender e refletir sobre as diferenças do mundo criativo e operacional.

 

Reflexões sobre nós mesmos e o nosso papel na humanidade são extremamente importantes para o nosso crescimento! Por isso, agradecemos ao Pedro por compartilhar algumas de suas leituras e te convidamos a mergulhar em cada uma delas. Continue nos acompanhando  para mais conteúdos como esse e não esqueça de nos seguir no Instagram @kasacoliving.

Você vai gostar

10 Dicas de Podcasts para ouvir, curtir e refletir

10 Dicas de Podcasts para ouvir, curtir e refletir

Nada melhor do que se alimentar de conteúdos que você se interessa de um jeito super prático e bacana. O Podcast surgiu...

Veja mais
Influencer conta como é morar e trabalhar em um co-living

Influencer conta como é morar e trabalhar em um co-living

Olá, Me chamo Pedro Giannini, tenho 24 anos e moro em São Paulo há 4 anos. Trabalho com criação de conteúdo online...

Veja mais
5 Dicas para trabalhar Home Office

5 Dicas para trabalhar Home Office

Trabalhar de casa ou o também chamado Home Office, apesar de ser a recomendação do momento, é uma prática que vem se...

Veja mais