5 Dicas para praticar yoga em Kasa

09 de junho de 2020 - Dicas, Notícias

Inspira, expira e não pira! Nada melhor do que buscar manter o corpo e a mente em equilíbrio no seu dia a dia.

O yoga tem se tornado uma prática cada vez mais importante e significativa na vida das pessoas. Em meio à rotina corrida e às constantes preocupações que nos rodeiam, reservar um momento para conectar corpo e mente, é essencial para trabalharmos nossa energia, nosso condicionamento e principalmente, o autoconhecimento. Sua prática não diz respeito à perfeição, mas sim, a como as posturas, os exercícios respiratórios e a meditação influenciam sobre o constante aperfeiçoamento da nossa saúde e dos nossos comportamentos. É um momento de reflexão e introspecção especial seu com você mesmo, e que pode levar a benefícios incríveis, como redução de estresse, ansiedade, depressão e inúmeros outros.

No Kasa, a prática do yoga é algo que sempre incentivamos! Quem já está por aqui há algum tempinho, já deve ter participado dos nossos aulões de yoga no rooftop e ter experimentando esse momento zen com a gente.

Tá, você deve estar pensando: “mas Kasa, não dá tempo! Eu não tenho espaço! Eu quero muito, mas nem sei por onde começar!”. Caaaaalma! É pra isso que estamos aqui e vamos dar ótimas dicas para você iniciar a prática na sua própria casa.

1. Estabeleça um momento na sua rotina

Como toda boa prática, é necessário disciplina. Não é preciso caracterizá-la com o peso de uma obrigação e sim, um momento satisfatório e todo seu. Estabeleça um horário e busque sempre seguí-lo. Você vai perceber que cada vez mais a atividade fará parte do seu dia com naturalidade.

2. Crie um espaço confortável

Na sala, no quarto, na varanda… Onde você se sentir mais confortável, mas que seja um local em que o chão seja plano e liso. Utilize uma toalha, um cobertor ou adquira um tapetinho específico para mais segurança durante a prática.

3. Use e abuse dos conteúdos online

Essa dica é valiosíssima! No mundo virtual temos diversas pessoas especialistas no assunto para te guiar nessa jornada e te ensinar o que o yoga tem de melhor.

Uma plataforma super interessante é o YogaFlix, um streaming de aulas online ministradas por profissionais do yoga do Brasil e do mundo, com um valor super acessível.

Além disso, no próprio YouTube, você encontra canais com um excelente conteúdo, explicando as práticas de forma super didática. Não deixe de conferir os canais da Pri Leite Yoga e da Fernanda Yoga. Vocês vão amar os vídeos e a maneira como elas ensinam!

E que tal facilitar ainda mais a vida e baixar alguns apps no seu celular com aulas completas? O Yoga Studio e o Track Yoga são algumas dicas super legais. Não deixe de explorar outros.

4. Respire!

A prática do yoga também é incorporada pela meditação. Relaxe o corpo, medite e sinta o momento. Esse passo é o mais importante para sustentar a sua rotina.

5. Registre diariamente sua prática

Como já falamos, o yoga é uma questão de constante aprimoramento, e para que você possa estar ciente da sua evolução, busque sempre anotar o que rolou nas sessões. Registre suas dificuldades, intuições, reflexões, posturas e como tudo isso te afeta integralmente. Assimile seu processo com calma e paciência, sempre!

E aí, gostou? Nós amamos! Os benefícios são incríveis e podemos afirmar que para quem inicia é um caminho sem volta hehe. Lembre-se: tudo no seu tempo, com muito autorrespeito. Uma boa prática para você e continue nos acompanhando para mais conteúdos como esse. Namastê!

Você vai gostar

10 Dicas de Podcasts para ouvir, curtir e refletir

10 Dicas de Podcasts para ouvir, curtir e refletir

Nada melhor do que se alimentar de conteúdos que você se interessa de um jeito super prático e bacana. O Podcast surgiu...

Veja mais
5 dicas para iniciar o seu treino funcional

5 dicas para iniciar o seu treino funcional

O treino funcional é uma ótima maneira de alcançar sua meta de viver uma vida mais saudável. Mas afinal, que modalidade é...

Veja mais
5 Dicas para trabalhar Home Office

5 Dicas para trabalhar Home Office

Trabalhar de casa ou o também chamado Home Office, apesar de ser a recomendação do momento, é uma prática que vem se...

Veja mais