Oportunidades para se reinventar e fazer dinheiro extra sem sair de casa

02 de junho de 2020 - Dicas, Notícias

O mundo entrou em quarentena, mas infelizmente os boletos não. Que tal algumas ideias de como ganhar uma graninha extra em meio a esse caos?

Junto com a pandemia afetando a nossa saúde física e emocional, veio a crise que abalou, e muito, a nossa saúde financeira. A recomendação da OMS foi para ficarmos em casa e evitar o contágio do coronavírus. Um privilégio para poucos de nós, foi a possibilidade de trabalhar Home Office, mas infelizmente, o desemprego e a baixa demanda das empresas têm surtido efeitos sintomáticos no bolso de vários brasileiros e tendo isso em vista, queremos trazer algumas dicas de como você pode fazer um dinheiro extra sem sair de casa.

Preste serviços digitais

E se você pudesse vender seus conhecimentos e ajudar pessoas que precisam dos seus serviços? Na plataforma VinteConto você encontra um marketplace no qual é possível anunciar os mais diversos tipos de serviços: traduções, criação de identidade visual, elaboração de textos, vídeos, entre infinitos outros assuntos. O legal é que o valor mínimo para cada atividade é R$ 20,00 e tem um pessoal tirando um ótimo dindin, ainda mais agora.

Outros aplicativos como o GetNinjas e o 99Freelas têm a mesma pegada e podem te ajudar muito a ganhar mais dinheiro sem sair de casa, realizando projetos nas mais diversas áreas.

Seja assistente virtual

Existem plataformas como por exemplo, o Workana ou o Just Virtual Real, que conectam as suas expertises profissionais a empresas que necessitem de serviços pontuais ou de longo prazo nas mais diversas áreas, de forma remota e descomplicada. Uma alternativa super interessante, não é?

Responda a pesquisas online

Sabia que é possível responder pesquisas em diversos sites e fazer uma graninha? É claro, tudo vai depender do seu tempo disponível e é um adicional singelo, mas bacana na sua receita mensal, afinal, todo dinheiro é bem-vindo. Uma plataforma interessante é a Toluna, na qual você dá a sua opinião sobre determinados produtos e serviços para diversos fornecedores mundiais, e em troca, recebe pontos que podem ser convertidos em dinheiro. Não deixe de olhar essa opção!

Venda na internet

Sabe aquele eletrônico que está parado sem uso? Ou aquele móvel que você não precisa mais? As roupas que você não usa e só ocupam espaço no armário? Tudo isso pode ser transformado em um dinheiro extra que pode fazer grande diferença no final do mês. Além de diversas plataformas que você pode encontrar para fazer a ponte com o cliente, você pode divulgar em seus grupos de conhecidos e nas redes sociais.

 

O momento é difícil para todos, mas com um pouco de criatividade você pode ganhar um dinheiro extra com coisas que você nunca tinha imaginado. E aí, gostou? Continue acompanhando nossos conteúdos!

Você vai gostar

5 Dicas para trabalhar Home Office

5 Dicas para trabalhar Home Office

Trabalhar de casa ou o também chamado Home Office, apesar de ser a recomendação do momento, é uma prática que vem se...

Veja mais
Como manter a sua saúde física e mental durante a quarentena

Como manter a sua saúde física e mental durante a quarentena

Sair da rotina que estamos habituados pode provocar uma sensação de descontrole emocional e físico. Por isso, é fundamental reservar um tempinho...

Veja mais
Cuidados a serem tomados ao sair de casa em tempos de COVID-19

Cuidados a serem tomados ao sair de casa em tempos de COVID-19

A recomendação da OMS é para que todos fiquem em casa, mas caso necessite sair, dá uma olhada em alguns cuidados imprescindíveis...

Veja mais