kasa.com.br

Guia de sobrevivência para morar sozinhe

02 de fevereiro de 2021 - Dicas, Notícias

Planejamento, organização e foco (e fé)! Se essa é a sua meta para 2021, vem cá que o Kasa te ajuda a fazer acontecer.

O tão sonhado momento de sair da casa dos pais e conquistar o seu próprio espaço pode parecer assustador, mas vamos te mostrar que não é um bicho de sete cabeças. Vamos lá, antes de tudo, é preciso entender que morar sozinhe é um constante equilíbrio entre liberdade e responsabilidade. Você agora depende de si mesme, portanto, é preciso comprometimento com tudo que está por vir. Mas calma, temos algumas dicas para te ajudar, olha só:

Organize seu dindin e suas contas.

Esse é o primeiro passo para entender quais as opções disponíveis dentro do seu orçamento. Com um bom planejamento e uma boa reserva, é possível conquistar o seu novo lar. Além disso, a vida de gente grande é baseada em contas. Pois é! Ser consciente com o seu dinheiro é extremamente importante para que nada fuja do controle. Para isso, organize diariamente suas finanças em planilhas pessoais ou aplicativos, sempre tendo em mente o seu custo de vida fixo, a sua reserva de emergência e possíveis gastos esporádicos. Lembre-se também de manter suas datas de vencimento visíveis e sempre em dia para não ter surpresas desagradáveis com juros.

Alugue o seu primeiro cantinho.

Morar sozinhe é um passo ousado e deve ser planejado em cada detalhe. Por isso, nesse primeiro momento, optar pelo aluguel pode ser a melhor opção. Na hora de contratar:

Mas ok, esse é o modelo tradicional de aluguel. Conhecemos um lugar na Vila Olímpia, um dos melhores bairros de SP, que tem tudo o que você precisa e mais um pouco. Ah! E com um processo beeem mais simples de contratação (alô Kasa Coliving hehe). Aqui, além de você não precisar de fiador ou seguro fiança, você não precisa lidar com toda a papelada do sistema padrão. Temos opções de apês totalmente mobiliados e você pode contratar pelo período que quiser, a partir de 1 mês.

Quer saber mais diferenças entre o Kasa e o aluguel tradicional? Clique aqui.

Explore o seu bairro.

É super importante conhecer a região em que você vai morar a partir de agora. Saiba onde estão localizados os serviços básicos como supermercados, farmácias, bancos, etc. Aqui na Vila Olímpia, por exemplo, estamos pertinho de tudo o que os nossos colivers precisam. Além de facilitar a vida, é possível fazer tudo a pé e economizar ainda mais o seu tempo e o seu dinheiro.

Crie uma rotina de afazeres domésticos.

Se você achava que a louça na pia sumia por um passe de mágica, precisamos cortar o seu barato e dizer que quem fará essa mágica a partir de agora é você hehe. Isso vale para a roupa suja, o chão, a cama desarrumada, a poeira dos móveis e afins. No dia a dia, busque manter uma rotina de limpeza para que nada fique acumulado. Sujou? Limpou! Também, estabeleça um dia na sua semana para fazer uma faxina mais rigorosa para deixar o seu ambiente sempre limpo e aconchegante.

Aprenda a cozinhar.

Eu ouvi economia? Sim! Quem não ama comer fora, né? Mas para quem vai se sustentar de agora em diante, esse é um gasto que deve ser feito com moderação. Está na hora de treinar as suas habilidades na cozinha, aprenda aqui algumas receitas super fáceis.

Decore com a sua personalidade.

Uma das melhores partes de ter o seu próprio espaço é poder decorá-lo como quiser. Busque itens que tenham a ver com o ambiente que você deseja e abuse da sua criatividade. Mas não esqueça que essa etapa é secundária, ok? Primeiro é preciso garantir que tudo o que você realmente precisa para viver esteja em dia para depois você começar a compor o seu cantinho.

E aí, bora tirar esse sonho do papel? Acesse outros conteúdos no blog feitos para quem quer começar essa fase da vida com o pé direito. E não esqueça de acompanhar o @KasaColiving para ficar por dentro de tudo que rola por aqui 🙂

Você vai gostar

Alugar apartamento mobiliado é vantajoso?

Alugar apartamento mobiliado é vantajoso?

Essa pode ser uma ótima opção para você que está em busca de alugar um cantinho para morar, com comodidade e praticidade....

Veja mais
Aluguel sem burocracia? Sim, existe!

Aluguel sem burocracia? Sim, existe!

Está procurando um novo apartamento para morar, mas a burocracia é tanta que está te desanimando? Você deveria conhecer o Kasa, primeiro...

Veja mais
Apê de passagem: é possível se sentir em casa?

Apê de passagem: é possível se sentir em casa?

Nossa maravilhosa coliver e influencer, Mari Freire, conta como está sendo a sua experiência temporária aqui no Kasa. Se você nunca ouviu...

Veja mais

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.