2020 e 2021: coisas que aprendemos para nunca mais desaprender
Vem conferir essa listinha que preparamos sobre as coisas que aprendemos nos últimos anos e que devemos levar com a gente para o resto de nossas vidas!
Nos últimos dois anos, todos vivenciamos momentos importantes para a história mundial. Bons ou ruins, com toda a certeza, conseguimos absorver conhecimentos que ficarão para sempre em nossas mentes. Nossas vidas deram reviravoltas e passamos por situações que jamais poderíamos imaginar que um dia enfrentaríamos.
E com tudo isso, aprendemos muita coisa. Aprendemos a valorizar coisas que antes pareciam pequenas, mas que finalmente pudemos enxergar a sua grandeza. Por isso, preparamos uma lista com 8 coisas que aprendemos nesses dois anos difíceis, e que devemos levar com a gente para sempre. Olha só:
1. Lavar as mãos com frequência e ter hábitos mais saudáveis
Fomos obrigados a lavar as mãos com mais frequência, não compartilhar copos, canudos e alimentos (hoje, é até estranho pensar que antigamente fazíamos isso com a maior naturalidade, né?) e usar álcool em gel. Também aprendemos a importância de ter hábitos mais saudáveis, para que nossos corpos possam lutar com mais facilidade contra qualquer tipo de infecção e para termos uma imunidade melhor. Além da Covid-19, esses hábitos são importantíssimos para prevenir outras doenças.
2. Procurar fontes confiáveis – Xô Fake News
Junto com a pandemia, uma enxurrada de notícias falsas. Passamos a ser frequentemente impactados por informações absurdas, que não condizem com a realidade. As fake news sempre existiram, mas de uns tempos para cá (e com tanta coisa nova acontecendo pelo mundo) ficaram ainda mais comuns. Com isso, aprendemos a buscar por fontes confiáveis, para não cair mais nas notícias que aquele tio compartilha pelo “zap”.
3. Home office é bom e o mundo inteiro pode provar!
O mundo viveu um boom de home office e, com isso, descobrimos que esse formato de trabalho dá, sim, certo (e muito!). E ele veio para ficar. Muitas empresas já oficializaram o home office e vão continuar assim mesmo após a pandemia. Morar em um prédio que tem coworking já ajuda muito a aderir ao formato, né não?!
4. Dar mais valor para as amizades verdadeiras
Bom, com o isolamento social, acabamos nos afastando fisicamente de muitos amigos. Mas é nessas horas que percebemos quem realmente está do nosso lado, mesmo com a distância. Quem lembra de nós, mesmo sem nos ver pessoalmente. E passamos a valorizar ainda mais essas amizades, porque essas sim são verdadeiras. Além disso, acabamos nos afastando de muitos daqueles que não agregavam em nossas vidas, concorda?
5. Uma nova relação com a nossa casa
Nossa casa não é mais apenas um lugar para dormir, ela voltou a ser o nosso lar. Afinal, passamos a viver a maior parte do tempo nela, então aprendemos a tratá-la com carinho e a aproveitar cada pedacinho. Quem não fez nenhuma reforma em sua casa durante a pandemia ou ao menos mudou alguns móveis, alguma decoração, que atire a primeira pedra. Tudo isso para deixá-la mais com a sua cara, mais confortável e aconchegante. Foi esse cuidado com o nosso lar que aflorou durante a quarentena, e que devemos levar para a vida.
6. A importância da arte e da cultura
Com a rotina limitada a alguns cômodos da casa, estabelecimentos fechados e isolamento social, o que nos restou para garantir lazer e diversão foi a arte. Seja através da música (principalmente com as lives que rolaram durante a quarentena), dos livros, dos filmes e séries etc, nos conectamos muito mais com a cultura e passamos a nos questionar: o que seria de nós sem a arte? Passamos a valorizar os shows musicais, que nos fizeram tanta falta, o cinema, o teatro e tantos outros eventos culturais.
7. Fazer terapia é essencial para todos
“Ninguém tá bem e tá tudo bem”. Essa frase define boa parte das pessoas durante a quarentena. Passamos a discutir cada vez mais sobre saúde mental e, com isso, valorizar a psicologia. Muita gente começou a fazer terapia durante a pandemia e percebeu o quanto ela nos ajuda a lidar com problemas internos. Não é frescura, não é mimimi: depressão, ansiedade e outros distúrbios mentais são reais e precisam de tratamento. E se você ainda não começou, mas tem vontade de começar, o KASA tem parceria com a Zenklub. É só usar o código KASACOLIVING e você ganha R$50 de desconto em sua primeira sessão. Legal, né?
8. A vida é um sopro
Perdemos muitas vidas nos últimos anos e isso afetou a forma como enxergamos a vida. Finalmente, aprendemos a não deixar para depois o que podemos fazer hoje. A demonstrar amor e carinho por quem gostamos. E, principalmente, a sermos gratos pela vida e por termos saúde em meio a uma pandemia que levou tantas pessoas incríveis.
Que em 2022 possamos aproveitar melhor a vida, valorizando ainda mais cada item citado aqui, não é mesmo? Se você gostou deste conteúdo, continue acompanhando o nosso blog e também o nosso Instagram: @kasacoliving. 🙂
Você vai gostar
Como criar (e manter) bons hábitos
Você sonha em criar uma rotina mais saudável e produtiva, mas não sabe por onde começar? Vem cá que o Kasa te...
Veja maisRecicle seus hábitos por um planeta mais sustentável
Esse assunto é muito importante e a mensagem central é essa: “recicle”! Esse já era um assunto antigo, a gente sabe,...
Veja maisCasa limpa, mente tranquila
Sabe aquela sensação satisfatória de casa limpa e arrumada? Pois é, ela pode trazer benefícios contra o estresse e a ansiedade. O...
Veja mais