Por que optar por um coworking como local de trabalho?

03 de setembro de 2019 - Dicas, Notícias

coworking-people-working-networking-pessoas-trabalhando-sala

Mais do que um simples espaço de trabalho, o coworking tem o potencial de ser também um ambiente de inspiração, relacionamentos e negócios para você e para a sua empresa.

 

O coworking consiste em um modelo de trabalho baseado no compartilhamento de espaço, infraestrutura e recursos, possibilitando que profissionais de áreas diferentes possam estar em contato direto. Em um mundo cada vez mais conectado, ter um espaço físico que esteja em sintonia com a sua vida digital pode ser um grande facilitador de projetos e ambições do seu negócio.

Imagina você chegar para trabalhar em uma bela sala, equipada, bem decorada, que tem uma vibe descolada e moderna. Esses, meu amigo, são elementos que podem te ajudar e te inspirar na hora do desenvolvimento de algum projeto/trabalho.

Dá só uma olhada nas dicas e vantagens em optar por esse estilo de trabalho:

  1. Conheça pessoas interessantes e expanda o seu networking

A primeira dica que temos é: faça amizade e networking com quem está do seu lado. Essa iniciativa é a principal porta para quem quer expandir sua rede de contatos. Tanto nas áreas de convivência como no seu próprio espaço de trabalho, você tem a chance de conhecer profissionais das mais diversas áreas. Imagina todos os trabalhos e projetos incríveis que podem contribuir com o crescimento do seu negócio. Além disso, você conseguirá também boas amizades que são levadas para o resto da vida. Por isso, busque deixar a sua timidez em casa e faça muitos contatos no seu coworking.

  1. Economize custos e despesas

Muitas pessoas não possuem condições de alugar um escritório ou comprar o seu próprio. Assim, optando por um ambiente compartilhado, você terá um espaço profissional seu e por um valor muito menor. Desta forma, se tornando em uma ótima solução para dar o start nos seus projetos.

  1. Encontre opções flexíveis

O coworking oferece opções bastante flexíveis já que muitas v

ezes você pode fazer planos de locação de um único lugar, uma mesa, alguns mesas ou até mesmo de uma sala inteira. Assim, o seu espaço de trabalho vai se ajustando ao tamanho do seu negócio de forma fluida e orgânica.

  1. Aumente suas chances de ganhar mais dinheiro

Pense bem, em um ambiente que você poderá fazer novas conexões muito construtivas para o seu negócio e diminuindo os seus custos para manter um escritório, a probabilidade da sua empresa crescer aumenta exponencialmente, assim como o seu lucro.

 

Agora é só colocar essas ideias em prática e selecionar um bom coworking para você explorar o seu lado empreendedor.

É legal ressaltar que o Kasa acredita tanto na cultura do compartilhamento de espaços. Um dos nossos pilares é oferecer um coworking todo equipado e bem decorado para o uso dos nossos colivers. Queremos um mundo com cada vez mais ambientes compartilhados e pessoas criativas fomentando seus negócios e sonhos 🙂

Você vai gostar

Coworking free: conheça o espaço que o Google oferece

Coworking free: conheça o espaço que o Google oferece

O coworking é uma ótima opção para quem trabalha no modelo home office ou está abrindo uma startup e sabe da importância...

Veja mais
Locação de apartamento: conheça a tendência chamada coliving

Locação de apartamento: conheça a tendência chamada coliving

Uma tendência que já tem muita força na gringa, chegou para transformar a locação de apartamentos no Brasil! Encontrar um apartamento para...

Veja mais
Coliving: entenda como funciona a moradia compartilhada

Coliving: entenda como funciona a moradia compartilhada

Esse novo conceito de moradia veio para mudar a forma de se morar nas cidades. Desde os primórdios o homem vive em...

Veja mais