kasa.com.br

Viagens rápidas no entorno de SP (quando a pandemia acabar!)

10 de maio de 2021 - Dicas, Notícias

Com uma luz no fim do túnel, já podemos começar a pensar nos planos pós-pandêmicos. Então vem com a gente, confira nossas dicas e aproveite para colocá-las em prática quando for seguro.

Com o início das vacinações contra a COVID-19, já podemos voltar a planejar onde vamos passar nossos finais de semana depois de estar imunizados. E para você voltar a criar roteiros maneiros de viagem, separamos algumas dicas de destinos pertinho de São Paulo para poder aproveitar aquele final de semana ou feriado prolongado, e curtir um lugar diferente, sem precisar ir muito longe! Então pega essas dicas:

São Roque:

A 71 quilômetros de São Paulo, São Roque é uma cidade com uma gama de opções de passeios e atividades que agradam a todos os gostos. Perfeito para famílias, crianças e casais, é ideal para fazer um bate-volta no final de semana, principalmente no inverno. 

Uma das atividades mais legais para fazer na cidade é visitar a Estrada do Vinho que, inclusive, é um dos passeios mais procurados para se fazer em São Roque. Com cerca de 10 quilômetros de extensão, o lugar oferece uma visita completa à vinícola, com colheita de uva e até mesmo prova de vinhos recém fabricados. Fora que a paisagem do local é de tirar o fôlego! 

Outra atração bem conhecida na cidade é o Ski Mountain Park, uma mini-estação de esqui. Essa é para quem gosta de uma aventura! No topo do morro é possível praticar esqui e snowboard, além de tobogã, arvorismo, passeios a cavalo e muito mais! Diversão na certa. 

 

Serra da Mantiqueira:

A Serra da Mantiqueira é uma cadeia montanhosa que fica na divisa de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Por toda a extensão existem várias cidades perto de SP para você fazer um passeio incrível. 

Campos do Jordão, bem conhecida por seu turismo de inverno, localizada a 180 quilômetros de SP, já é um destino queridinho dos paulistanos. Perfeito para quem gosta de uma curtição, a cidade possui muitos bares e restaurantes, localizados no Centro de Capivari, além de bares conhecidos por suas festas como o Café de la Musique, Villa Mix e Fireup. Campos do Jordão também tem um turismo voltado para a aventura e natureza, o Parque do Amantikir, Morro do Elefante e o Bosque do Silêncio são perfeitos para essas atividades. 

Outra cidade bem legal para visitar na Serra da Mantiqueira é São Francisco Xavier, ou “São Xico” para os mais íntimos. Localizada a 170 quilômetros de SP, esse é um destino cheio de trilhas e cachoeiras, bem legal para entrar em contato direto com a natureza. Com uma gastronomia fenomenal, a cidade conta com o Mirante da Pedra de São Francisco, que fica a mil metros de altitude, permitindo uma vista de tirar o fôlego. 

 

Holambra:

Conhecida também como cidade das flores, a cidade de Holambra é um destino super charmoso, e fica apenas a 130 quilômetros de São Paulo. Com uma vibe europeia, a cidade possui atividades que agradam a todos os estilos. 

O Moinho dos Povos Unidos é um dos pontos turísticos mais visitados de Holambra, sendo inaugurado em 2008 para comemorar os 60 anos da imigração Holandesa no Brasil. É possível observar de perto a construção e visitar seus 5 andares. O moinho também conta com uma cápsula do tempo, com data para abertura em 2108, imagina só!

E para quem gosta de lazer ao ar livre, uma boa pedida é ir conhecer o Lago Vitória Régia, lá você pode caminhar por toda área, observar as casas típicas da Europa e até fazer um belo piquenique. 

A cidade das flores também oferece uma bela visita aos Campos de Flores. Essa visita inclui basicamente caminhar pelas flores e entender como funciona o plantio e a colheita. Esses passeios podem ser feitos através de agências de turismo. 

Sabemos que não é indicado sairmos de casa neste momento, mas, caso você vá viajar antes do fim da pandemia, é de extrema importância respeitar a cidade e seus moradores. Se tiver algum sintoma, não saia de casa, e se sair, use sempre sua máscara! Caso faça a viagem, faça um exame antes de sair de SP e, durante ela, mantenha o distanciamento social e nunca esqueça de higienizar as mãos com álcool em gel ou água e sabão. Se sentir algum sintoma, isole-se no local que estiver hospedado e verifique se na cidade que estiver, você consegue realizar um teste de COVID-19. 

Gostou? Fique de olho em nosso blog para mais dicas e novidades e não esqueça de nos acompanhar lá no nosso insta @kasacoliving. 🙂 

Você vai gostar

5 Lugares cult para visitar em São Paulo

5 Lugares cult para visitar em São Paulo

A vida cultural de São Paulo é extremamente rica a diversificada. O que não faltam são opções!   Muitas vezes é comum...

Veja mais
Checklist de lugares para aproveitar na Vila Olímpia

Checklist de lugares para aproveitar na Vila Olímpia

Famoso bairro nobre de São Paulo, a Vila Olímpia vem crescendo e se modernizando. Cada dia que passa novas lojas abrem, novos...

Veja mais
Cuidados a serem tomados ao sair de casa em tempos de COVID-19

Cuidados a serem tomados ao sair de casa em tempos de COVID-19

A recomendação da OMS é para que todos fiquem em casa, mas caso necessite sair, dá uma olhada em alguns cuidados imprescindíveis...

Veja mais

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.