Os melhores truques para preparar o brunch perfeito a dois (ou sozinho)
Com o dia dos namorados chegando, essa refeição que surgiu na Inglaterra e se popularizou no mundo pode virar um evento incrível, mais íntimo e reservado. Aprenda todos os truques para não deixar nada faltar em um brunch especial, versátil e super acessível.
Como o próprio nome já explica, o Brunch (combinação das palavras breakfast e lunch) é o termo usado para a refeição que ocorre entre o café da manhã e o almoço. O evento se popularizou nos EUA nos últimos anos e vem marcando presença nos mais diversos lugares do mundo, seja em cafezinhos, restaurantes ou na sua própria casa.
Desde uma desculpa maravilhosa para curtir a preguiça do fim de semana ou preparar uma surpresa super gostosa de dia dos namorados, o brunch pode ser a opção ideal para passar um momento gostoso com o mozão de forma bem mais simples, mais em conta, sem precisar de reservas e super personalizado para as preferências do casal.
Para os solteiros de plantão, garantimos que dá para aproveitar igual, seja sozinho ou entre amigos. Afinal, o melhor amor é o próprio, não é?
Quer aprender a preparar um brunch perfeito em casa sem pesar muito no bolso? A gente está mais que preparado para te ajudar nisso. Pega essas dicas:
Estipule o cardápio
Seja com um par romântico, amigos ou sozinho, o cardápio do brunch é essencial, até porque a parte mais gostosa é a comida. Você pode ir para o que os convidados mais gostam e usar a intimidade ao seu favor para planejar as delícias, investir nos clássicos (mas muito gostosos) pães e frios, ou fazer algo temático, como um brunch francês ou um brunch americano. Vai depender muito do que vocês gostam de consumir, do que cabe no seu bolso e qual o estilo de vida de vocês. Nada de comprar diversas coisas que vocês nem comem só para enfeitar e depois deixar estragando! Brunch bom é o que evita desperdícios e prejuízos.
Marque um horário
Sozinho a gente sabe que essa parte vai acabar ficando opcional, mas se for convidar alguém, trate como se fosse um compromisso mesmo. O ideal é combinar um horário próximo das 11 horas, bem fiel à proposta de uma refeição no horário intermediário entre o almoço e o café, mas não precisa se programar para ir embora: o brunch, quando bem preparado, consegue se estender a tarde toda sem sequer parecer que o tempo está passando. Vai ter um tempão para colocar a fofoca em dia com os amigos ou curtir o momento romântico com o seu par.
Capriche na escolha do local e na decoração
O brunch combina mais com os espaços externos ou que tenham uma boa iluminação. Vale priorizar varandas, sacadas, quintais ou qualquer cantinho disponível que entre bastante sol.
Para colaborar com o aconchego e descontração do ambiente, que tal tirar do armário aquela sua toalha bonita e os copos que ficam guardados apenas para os momentos especiais? Uma mesa bem arrumada estimula o apetite e melhora o clima dos convidados, até se o único convidado for você!
Só de falar em brunch, a empolgação para curtir um já aumenta. Viu como organizar um brunch não precisa ser complicado, sofisticado nem caro? A organização é a chave para uma refeição muito gostosa, que com certeza vai te gerar boas memórias.
Que tal aproveitar tudo o que o espaço multifuncional do KASA oferece para planejar o seu brunch? Para mais dicas como esta, continue nos acompanhando por aqui e também pelo Insta: @kasacoliving! 🙂
Você vai gostar
5 dicas para quem quer começar a cozinhar em casa
Dê adeus ao delivery! Chegou a hora de assumir as responsas da vida adulta e/ou de morar sozinhe. Por isso, preparamos essa...
Veja maisReceitinhas rápidas para quem mora sozinho
Morar sozinho e estar imerso na correria do dia a dia, é a combinação perfeita para uma alimentação não saudável, não é...
Veja maisReceitas com plantinhas da horta do Kasa
Vai um momento masterchef aí? Aproveite a nossa hortinha para fazer pratos deliciosos. Vem que a gente te ensina! SIM! O Kasa...
Veja mais