DIY Macramê: deixe seu apê no Kasa ainda mais bonito

08 de setembro de 2020 - Dicas, Notícias

É decoração handmade que você quer, @? Então vem aprender a fazer e dar aquele toque especial no seu cantinho.

Você já ouviu falar em macramê? Pois bem, ele consiste em um trabalho manual em que fios são trançados e atados em nós, criando os mais diversos itens de decoração em cama, mesa, banho, acessórios e até vestuário. Apesar de ser a tendência do momento, essa técnica é mais antiga do que você pensa. 

Para sermos mais exatos, no século XIII, os árabes desenvolveram esse método com o objetivo de proteger as extremidades das peças de tecelagem, para que fossem mais resistentes e durassem ainda mais. Há quem diga que o nome é derivado da palavra turca “markrama” que significa “toalha” ou “guardanapo”, outros também dizem que é derivado do árabe “migramah” que significa “franja”. Seja qual for a origem, ambos os termos descrevem muito bem a ideia, não é? O macramê passeou pelo mundo, ganhou diversas finalidades e se popularizou como um ornamento especial. Hoje, virou uma fonte de renda para muitas pessoas, e principalmente, viajantes que guardam suas economias a partir desse artesanato. 

As peças são lindas e uma ótima forma para decorar o seu apê ou a sua casa com detalhes únicos. E o melhor, fazendo você mesmo, esse item se torna ainda mais especial porque carrega todo o seu cuidado e sua personalidade. E também, é um excelente passatempo para colocar a criatividade para trabalhar e desestressar da correria do dia a dia.

 

Que tal algumas ideias para se inspirar?

E agora, mão na massa!

Que tal aprender a fazer um wall hanging bem rápido e fácil para pegar o jeito? Dá só uma olhada:

Já quer passar de nível? Então tente esse também:

E aí, gostou? Nós amamos falar sobre decoração, afinal, queremos que você se sinta mais em Kasa do que nunca! E nada melhor do que compor o seu cantinho com detalhes que te deixem feliz todos os dias. Ah e não esqueça, quando fizer o seu, conta pra gente como ficou lá no @KasaColiving. Continue nos acompanhando por aqui para mais dicas como essas 🙂

Você vai gostar

5 dicas de organização para um apartamento pequeno

5 dicas de organização para um apartamento pequeno

Se você está pensando em alugar um apartamento pequeno ou um flat e está com medo de que não tenha espaço para...

Veja mais
5 Dicas para praticar yoga em Kasa

5 Dicas para praticar yoga em Kasa

Inspira, expira e não pira! Nada melhor do que buscar manter o corpo e a mente em equilíbrio no seu dia a...

Veja mais
Marantas e Calatheas: obras de arte da natureza

Marantas e Calatheas: obras de arte da natureza

Com a tendência Urban Jungle cada vez mais em alta, os ambientes interiores estão ganhando mais vida e cor. Algumas opções lindas,...

Veja mais