Coliving X Cohousing: entenda a diferença!

29 de setembro de 2020 - Dicas, Notícias

A tendência de moradia compartilhada chegou pra ficar, e ambas propõem um estilo de vida em comunidade. Mas e aí, o que as diferencia?

Hoje, o mundo contemporâneo apresenta cada vez mais opções de moradia que fogem das propostas comuns a que estamos habituados. Compartilhar, conviver, colaborar, socializar e desburocratizar se tornaram um verdadeiro estilo de vida que inspira pessoas do mundo todo a buscarem os Colivings e as Cohousings como seus novos lares. O famoso “mi casa, su casa” nunca foi tão verdadeiro, não é? 

Esses dois conceitos têm muitos aspectos semelhantes, a começar pelo fato de que são estilos de moradia voltados à criação proposital de uma vida comunidade, sugerindo uma troca de experiências muito bacana. Em ambos, as pessoas possuem seu próprio espaço privado, mas dividem alguns ambientes e áreas com outros moradores. Mesmo assim, possuem muitas diferenças, dá uma olhada:

Cohousing

O Cohousing é um tipo de moradia que se assemelha a um pequeno vilarejo privado. Funciona assim: as pessoas moram em um mesmo terreno ou área, e cada morador possui a sua casa individual, mas compartilha espaços internos e externos como lavanderia, jardim, cozinha, áreas de lazer, entre outras. A sua principal finalidade é incentivar a economia de recursos naturais e a socialização dos indivíduos que vivem ali.

Muitos também, definem o Cohousing de forma similar ao conceito de república, no qual as pessoas alugam um imóvel e compartilham todos os espaços. Assim como, realizam a administração conjunta entre os moradores.

cohousing-kasa-coliving-set-2020

Coliving

Já a proposta do Coliving é a de que as pessoas morem em uma mesma casa ou prédio, cada uma em seu espaço individual, com quarto, banheiro e cozinha. Mas também, dividem alguns espaços comuns, como lavanderia, coworking, salas de convivência, jardim, entre outros. O Coliving também conta com diferenciais para garantir mais comodidade a seus moradores, como pacotes de serviços e facilidades dentro do local. A proposta principal desse modelo é garantir praticidade, a interação social e a privacidade de quem vive ali. 

No Kasa levamos tudo isso em conta e mais ainda: a sua liberdade. Aqui você conta com opções de apartamentos que garantem a sua individualidade. É você quem escolhe morar com outra pessoa (nos apartamentos casais ou shared). Ou seja, só se mistura quem quer, e quando quer! E as vantagens de optar por esse modelo não param por aí:

Os Colivings buscam estar muito bem localizados nos grandes centros urbanos. O Kasa, por exemplo, encontra-se na Vila Olímpia em São Paulo, pertinho de tudo o que você possa imaginar para otimizar ainda mais o tempo do seu dia.

Alugar seu cantinho sem aquela papelada toda é possível e a gente pode provar. Essa é uma grande vantagem para quem busca praticidade na hora de encontrar o seu novo lar.

O Coliving é um ótimo lugar para ampliar a sua rede de contatos, seja pessoal ou profissional. A proposta de conviver com pessoas do mundo todo que têm afinidades e estão na mesma vibe que você, inspira uma troca de experiências e ideias muito rica e proveitosa para todos.

Ter o seu próprio espaço, mobiliado e com tudo que você precisa, é uma baita economia de tempo e dinheiro, não acha? Além disso, compartilhar recursos em áreas comuns, com responsabilidade coletiva, reduz custos e causa menos impacto ambiental. 

 

Essas são algumas das inúmeras vantagens de optar por morar em um Coliving. E você, tá esperando o que para viver no seu tão sonhado apartamento aqui no Kasa? Estamos ansiosos! Ficou com alguma dúvida? Manda pra gente lá no @KasaColiving, ficaremos felizes em ajudar. Continue nos acompanhando por aqui para mais conteúdos como esse 🙂

Você vai gostar

Aluguel sem burocracia? Sim, existe!

Aluguel sem burocracia? Sim, existe!

Está procurando um novo apartamento para morar, mas a burocracia é tanta que está te desanimando? Você deveria conhecer o Kasa, primeiro...

Veja mais
Coliving: entenda como funciona a moradia compartilhada

Coliving: entenda como funciona a moradia compartilhada

Esse novo conceito de moradia veio para mudar a forma de se morar nas cidades. Desde os primórdios o homem vive em...

Veja mais
Facilidades e conveniências que só o KASA tem

Facilidades e conveniências que só o KASA tem

Liberdade para trabalhar, liberdade para curtir, liberdade para cuidar da sua saúde, liberdade para ter o seu espaço. O KASA é sobre...

Veja mais