Que tipo de Coliving combina com o seu estilo de vida?

21 de julho de 2020 - Dicas, Notícias

Essa tendência mundial de moradia chegou para ficar no Brasil, que tal saber mais como funciona e quais opções estão a sua disposição?

Viver em um Coliving vai muito além de uma nova forma de morar, é sobre experimentar um estilo de vida que combina praticidade, conforto e convivência no seu dia a dia.

Tá, mas da onde veio essa ideia de Coliving? Spoiler alert: ela é mais antiga do que você imagina. Pois é, na década de 60, a Dinamarca já praticava o modelo de cohousing. No projeto Sættedammen, 35 famílias disponham de moradias próprias e compartilhavam ambientes de convivência e atividades que iam desde refeições, à limpeza dos espaços, assim como grupos de interesses, festas e eventos. Logo virou tendência nos Estados Unidos, Canadá e Europa.

Inspirado nisso, hoje, o Coliving se caracteriza por ser uma forma de moradia que incentiva a vida em comunidade, a troca de experiências, a economia colaborativa e a praticidade. Também, é uma excelente opção para quem busca fugir do contrato tradicional de aluguel, facilitando muito mais a sua vida (#ficaadica).  Além disso, oferece várias possibilidades para você no mercado imobiliário. Mas como assim, existem opções diferentes de Coliving? SIIIM! Olha só:

Roam

Você viaja muito? Essa opção é bem legal para quem quer alugar um quarto e usufruir da liberdade de tê-lo em diferentes partes do mundo. Isso é possível, é claro, quando são ligados à empreiteira proprietária.

República

Esse você já ouviu falar, né? Bastante conhecida no Brasil a República é destinada predominantemente para estudantes, podendo contar com a presença do proprietário do imóvel.

Flatsharing

Uma opção para quem curte conviver! Esse formato se caracteriza por reunir pessoas de diversas origens e finalidades em uma casa, sem a presença do proprietário, garantindo muito mais liberdade e autonomia.

Kasa

O Kasa funciona um pouco diferente. Nos inspiramos na sua liberdade, sendo assim, o Kasa disponibiliza quartos com cozinhas e banheiros para cada morador, oferecendo mais privacidade e autonomia. Ainda assim, conta com áreas de convivência como coworking, rooftop, espaços multifuncionais e muito mais. Incentivando a troca de experiências com pessoas do mundo inteiro, em uma localização privilegiada. E o melhor, com o aluguel sem burocracia e super fácil.

E aí, já pensou qual opção tem mais a ver com você? Continue nos acompanhando por aqui e não esqueça de seguir @kasacoliving pra ficar de olho em tudo que acontece no KASA.

Você vai gostar

Alugar apartamento mobiliado é vantajoso?

Alugar apartamento mobiliado é vantajoso?

Essa pode ser uma ótima opção para você que está em busca de alugar um cantinho para morar, com comodidade e praticidade....

Veja mais
Aluguel sem burocracia? Sim, existe!

Aluguel sem burocracia? Sim, existe!

Está procurando um novo apartamento para morar, mas a burocracia é tanta que está te desanimando? Você deveria conhecer o Kasa, primeiro...

Veja mais
Coliving: entenda como funciona a moradia compartilhada

Coliving: entenda como funciona a moradia compartilhada

Esse novo conceito de moradia veio para mudar a forma de se morar nas cidades. Desde os primórdios o homem vive em...

Veja mais