Biofilia: traga mais natureza para o seu apê

22 de setembro de 2020 - Dicas, Notícias

A primavera chegou e para celebrar essa estação tão linda, vamos dar algumas ideias de como trazer mais vida para o seu cantinho.

Você sabe o que é biofilia? Esse termo pode parecer estranho à primeira vista, né? Mas nos últimos tempos, tem se tornado uma forte tendência no universo do design, da decoração e da arquitetura. Pois bem, a palavra tem origem do grego, em que ‘bio’ significa ‘vida’ e ‘philia’, ‘amor a’ ou ‘inclinação a’. Sendo assim, pode ser traduzida como “amor às coisas vivas”. 

Entender a origem dessa palavra nos ajuda a compreender o real propósito de tornar isso parte da nossa vida, afinal, a biofilia vai além de apenas um conceito estético que envolve plantas. Ela tem como objetivo promover bem-estar, conforto emocional e saúde, através da reconexão das pessoas com a natureza. É sobre energia, acima de tudo. E isso é colocado em prática através de projetos, detalhes e itens que possam transmitir essa proposta no seu lar.

Já trocamos com você algumas ideias como essa aqui no blog do Kasa. Lembra do jardim na sacada? Ou então das opções de Marantas e Calatheas para decorar o seu apê? Até já te ensinamos a fazer uma decoração em macramê para destacar ainda mais leveza e naturalidade para o seu lar. Que tal mais algumas ideias para se inspirar e trazer mais vida e natureza para a sua casa?

 

Plantas e flores são sempre bem-vindas.

Busque por plantas que gostem de ambientes internos e que tenham o tamanho ideal para o espaço que você tem disponível. Imagina só montar o seu jardim dentro de casa! 

Escolha vasos diferentes.

Uma boa ideia para dar aquele tchan na decoração, é escolher vasos em cerâmica ou em outros materiais, com estampas, cores e texturas diferentes.

Use a criatividade na disposição das plantas.

Na hora de decorar os ambientes com plantas, explore diferentes alturas e volumes, e misture cores e texturas. Lembre-se de entender como cada uma delas se comporta nessas condições e o quanto de luz solar elas necessitam. O resto, é criatividade!

Inspire-se em tons crus e elementos naturais.

Linho, madeira, algodão e sisal são alguns dos elementos que podem ser explorados das mais diversas formas: quadros, almofadas, cestos, vasos, móveis… As possibilidades são infinitas. 

Iluminação natural é tudo.

Lembre-se de abrir as cortinas todo dia, para que a luz natural entre e renove as energias dos ambientes.

 

E aí, deu para se inspirar um pouquinho? Nós amamos estar em contato com a natureza e nada melhor do que trazer essa energia verde para mais perto do nosso dia a dia. Ficou com vontade de colocar em prática? Não esqueça de compartilhar com a gente e marcar o @KasaColiving. Continue nos acompanhando por aqui para mais dicas como essa 🙂

Você vai gostar

DIY Macramê: deixe seu apê no Kasa ainda mais bonito

DIY Macramê: deixe seu apê no Kasa ainda mais bonito

É decoração handmade que você quer, @? Então vem aprender a fazer e dar aquele toque especial no seu cantinho. Você já...

Veja mais
Jardim na sacada – Como tornar realidade? A gente te conta aqui!

Jardim na sacada – Como tornar realidade? A gente te conta aqui!

Você mora em um pequeno apartamento, mas não quer abrir mão de ter o seu próprio Jardim na Sacada , certo? Nós...

Veja mais
Marantas e Calatheas: obras de arte da natureza

Marantas e Calatheas: obras de arte da natureza

Com a tendência Urban Jungle cada vez mais em alta, os ambientes interiores estão ganhando mais vida e cor. Algumas opções lindas,...

Veja mais