kasa.com.br

8 museus virtuais para conhecer durante a quarentena

06 de julho de 2021 - Dicas, Notícias

A pandemia do coronavírus causou uma enorme mudança no nosso estilo de vida e nos obrigou a abrir mão de alguns hábitos, como viajar, sair com os amigos e passear. E é aí que bate aquela saudade de coisas que, antes, pareciam tão simples, não é mesmo? Fazer um happy hour depois do trabalho, ir ao cinema e conhecer museus, por exemplo.

Mas não se preocupe: pelo menos para um desses problemas, nós temos a solução! Isso porque museus em todo o mundo oferecem visitas virtuais para que possamos apreciar as principais obras de arte mesmo a distância. E o melhor: tudo isso sem fila e gratuitamente. Legal, né? 

Essa é uma ótima alternativa para manter o isolamento social e, ainda, se conectar com a cultura e a arte. Então, se liga nessa lista que preparamos com 8 museus virtuais incríveis para você conhecer agora mesmo, aí na sua Kasa. Chega mais:

 

1. Museu de Arte de São Paulo (MASP) – São Paulo, Brasil

O MASP é o mais conhecido museu de São Paulo, localizado na adorada Avenida Paulista. Entre suas obras, destacam-se artistas nacionais, como Cândido Portinari e Di Cavalcanti. Entre os diversos artistas internacionais, podemos citar Botticceli, Monet, Picasso e Van Gogh. Chique, né? Virtualmente, você pode conhecer o acervo, as galerias e os detalhes das obras em exposição, através do site do MASP e também pelo Google Arts & Culture.

Reprodução: Instagram (@masp)

 

2. Museu do Louvre – Paris, França

O Museu do Louvre é um dos mais importantes do mundo e possui um acervo com mais de 380 mil itens – dentre eles, a famosa Monalisa, de Leonardo da Vinci. Neste museu virtual, você pode curtir cada detalhe das obras (algumas delas em alta resolução) e excelentes vídeos com tour e explicações, além de não precisar enfrentar as gigantes filas para acessar o local.

Reprodução: Instagram (@museelouvre)

 

3. Metropolitan Museum of Art – Nova York, EUA

O Metropolitan é um dos maiores museus de Nova York e, por isso, merece algumas horas de passeio, tanto pessoalmente, quanto online. Em seu site, há um tour virtual (disponível em inglês), no qual você pode comandar a direção e olhar o museu pelo ângulo que quiser. O site também conta com vários vídeos, textos e fotos sobre a história das obras disponíveis no museu, os bastidores do local e detalhes das exposições. Você também pode conhecer o Metropolitan pela página do Google Arts & Culture.

Reprodução: Instagram (@metmuseum)

 

4. Museu do Vaticano – Roma, Itália

No Museu do Vaticano virtual (disponível em inglês, francês, italiano, alemão e espanhol), você pode apreciar com calma cada detalhe da famosa Capela Sistina, que tem parte da obra executada por Michelangelo, sem precisar enfrentar longas filas e corredores lotados. No museu, você encontra trabalhos de Leonardo da Vinci, Caravaggio e muitos outros. 

Reprodução: Instagram (@vaticanmuseums)

 

5. Museu Casa de Anne Frank – Amsterdam, Holanda

O museu conta a história da menina judia que se refugiou com a família na casa de vizinhos, tentando se proteger dos nazistas durante a invasão dos Países Baixos, na Segunda Guerra Mundial. Em seu acervo online (disponível em inglês, espanhol, holandês e alemão), é possível assistir a vídeos sobre a vida e o diário de Anne Frank, visitar a casa em que ela e sua família moravam antes da guerra e também a casa onde se esconderam. O museu também pode ser visto pelo Google Arts & Culture.

Reprodução: Instagram (@annefrankhouse_official)

 

6. Museu Nacional de Antropologia – Cidade do México, México

Um dos pontos turísticos mais visitados da Cidade do México, o museu possui um acervo com peças da antiga civilização Asteca. Virtualmente, você pode ver a Pedra do Sol (conhecida como Calendário Asteca), esculturas dos deuses de Teotihuacán e muito mais. O museu também está disponível pelo Google Arts & Culture.

Reprodução: Instagram (@mnantropologia)

 

7. The British Museum – Londres, Inglaterra

O Museu Britânico conta com mais de 6 milhões de obras importantes para a cultura mundial e, por isso, é atrativo para uma enorme quantidade de visitantes todos os anos. Em seu site (disponível em inglês), você pode conhecer com calma as peças do acervo e detalhes sobre cada uma das galerias. No Google Arts & Culture há também algumas exposições online.

Reprodução: Instagram (@britishmuseum)

 

8. Museu da Acrópole – Atenas, Grécia

Este museu reúne boa parte do que restou da Acrópole de Atenas, a mais conhecida acrópole do mundo, além de algumas das construções mais famosas do mundo antigo, como o Partenon e o Erecteion, e obras de arte importantes para o país. Você pode passear pelo local e conhecer um pouco mais sobre a antiga Grécia pelo Google Arts & Culture.

Reprodução: Instagram (@theacropolismuseum)

Agora é só reservar um tempinho aí na sua agenda e se aventurar pelos maiores museus do mundo todo. Que tal? Para mais dicas como essa, fique de olho aqui no nosso blog e no instagram (@kasacoliving). 🙂

Você vai gostar

‘Game of Thrones’: visite as paisagens reais da série

‘Game of Thrones’: visite as paisagens reais da série

Considerada uma das séries mais famosas produzida nos últimos anos, Game of Thrones chega ao final de sua trajetória deixando muita saudade e um...

Veja mais
5 Lugares cult para visitar em São Paulo

5 Lugares cult para visitar em São Paulo

A vida cultural de São Paulo é extremamente rica a diversificada. O que não faltam são opções!   Muitas vezes é comum...

Veja mais
Quarentena musical: aprendendo a tocar instrumentos em casa

Quarentena musical: aprendendo a tocar instrumentos em casa

Com mais tempo em casa durante o isolamento social, descobrir novos hobbies pode ser o melhor jeito de distrair a mente e...

Veja mais

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.