5 Dicas para cuidar do seu pet no Kasa

23 de junho de 2020 - Dicas, Notícias

Nada melhor do que a companhia do seu melhor amigo para enfrentar a quarentena.

Uma das maiores dificuldades dessa pandemia, é o isolamento social, não é? Enfrentar tudo isso longe da família e dos amigos não tem sido fácil, e para alguns, a companhia do seu bichinho de estimação tem sido ainda mais importante nesse momento.

Segundo ONGS e protetores de animais, a busca por adoção de cães e gatos aumentou em até 50% nesse período. Uma notícia incrível! Mas que também, requer pontos de atenção para que num cenário pós-pandemia, não ocorram abandonos. É bom lembrar que “solidão” não deve ser o único motivo para adotar um companheirinho.

Como todo bom ser humano, nós amamos bichinhos e somos pet friendly. Por isso, queremos te dar algumas dicas para cuidar dele em seu apartamento:

1. Atente-se aos ambientes inseguros do apartamento

No Kasa, não é possível instalar telas nas sacadas, então é muito importante que ambientes assim, tenham a sua supervisão na hora que seu pet estiver por perto.

2. Separe um cantinho só para ele

Crie um espaço especial e confortável que seja só dele. Mesmo que ele tenha livre circulação pelo apartamento, é importante que quando esteja sozinho, possa se sentir acostumado com o ambiente e suas coisinhas. Lembre-se de deixar produtos químicos e alimentos longe para que não ocorra nenhuma situação indesejada.

3. Mantenha a limpeza em dia

É importante também definir o local das necessidades. Hoje, é possível encontrar tapetinhos higiênicos que podem ser deixados em um local arejado e manter a ordem, facilitando bastante a limpeza.

4. Que tal um passeio?

Passeios são muito importantes para manter a saúde do seu pet em dia. Permanecer dentro do apartamento por muito tempo, pode deixá-lo ansioso e estressado. Leve-o para passear durante 30 minutos, uma vez ao dia pelo menos. Que tal tomar um solzinho no Rooftop do Kasa, por exemplo? Ou então, aqui você também encontra um espaço pensado só pra eles correrem e fazerem suas necessidades. Mas não esqueça da sacolinha. Cuidar da higiene dos ambientes é um compromisso de todos os pais de pets do Kasa, hein!

5. Quanto mais carinho melhor!

Façam companhia um para o outro e aproveitem cada momento juntos. Brinque, dê carinho e muito amor. Mas tudo bem, essa dica você já sabe.

 

Criar o seu bichinho em um apartamento, requer atenção e criatividade. A sua disposição para tornar esse espaço aconchegante e saudável é o segredo, e se assim for, pode ter certeza: ele vai amar! Gostou? Para mais dicas como essa, continue nos acompanhando por aqui!

Você vai gostar

5 Dicas para praticar yoga em Kasa

5 Dicas para praticar yoga em Kasa

Inspira, expira e não pira! Nada melhor do que buscar manter o corpo e a mente em equilíbrio no seu dia a...

Veja mais
5 Dicas para trabalhar Home Office

5 Dicas para trabalhar Home Office

Trabalhar de casa ou o também chamado Home Office, apesar de ser a recomendação do momento, é uma prática que vem se...

Veja mais
10 Dicas de Podcasts para ouvir, curtir e refletir

10 Dicas de Podcasts para ouvir, curtir e refletir

Nada melhor do que se alimentar de conteúdos que você se interessa de um jeito super prático e bacana. O Podcast surgiu...

Veja mais