Receitinhas de Inverno: bolo de chocolate quente com calda de brigadeiro

25 de junho de 2019 - Dicas, Notícias

O friozinho tá chegando e nada melhor do que uma deliciosa receita para esquentar o seu dia e adoçar um pouco mais a vida, não é mesmo? Pensando nisso, resolvemos dividir com vocês uma sensacional receita de bolo de chocolate quente que leva uma calda de brigadeiro que é de comer rezando! Se você ama o inverno, vai passar a amar mais ainda, e se você não gosta, temos certeza que depois da primeira garfada, você vai querer reconsiderar. Confira o passo a passo:

Rendimento:  06 porções
Tempo total de preparo: 1 hora

Ingredientes do bolo:

2 xícaras de manteiga sem sal
1 ½  xícaras de chocolate meio amargo picado
1 xícara de farinha de trigo peneirada
2 xícaras de açúcar
6 ovos

Ingredientes da calda:

2 latas de leite condensado
200 g de cacau em pó
½ xícara de creme de leite fresco

Modo de preparo do bolo:

Em um bowl em banho-maria, derreta o chocolate com a manteiga e reserve. Bata os ovos com o açúcar e logo após, adicione o chocolate e a manteiga derretidos à mistura. Por último, incorpore a farinha de trigo e misture até dar o ponto da massa. Unte uma assadeira com manteiga e forre com papel-manteiga, despeje a massa e coloque para assar a 160 graus por 30 minutos.

Modo de preparo da calda de brigadeiro:

Coloque o leite condensado em uma panela, adicione o cacau e a manteiga e leve ao fogo médio sem parar de mexer até engrossar e soltar do fundo da panela. Acrescente o creme de leite e misture até incorporar totalmente. Sirva o bolo e a calda quentes.

Modo de saborear:

Pegue um prato e coloque uma generosa fatia de bolo. Leve-o próximo a um lugar confortável. Lembre-se de pegar um cobertor ou manta que combine com o seu bolo (quentinho e fofinho). Reserve o bolo em algum lugar seguro e próximo a você. Ligue o Netflix e escolha a sua série favorita. Após essas etapas, cubra-se até o pescoço, mas lembre-se de deixar as mãos descobertas, para que, finalmente, você possa apertar o play com facilidade e se deliciar com esse bolo maravilhoso.

Não existe problema que um bolinho de chocolate com calda de brigadeiro não resolva! Mande aqui nos comentários uma receita prática e deliciosa que você adora fazer no inverno 🙂

 

Você vai gostar

Cinco receitas de margarita para você fazer na sua próxima festa em casa

Cinco receitas de margarita para você fazer na sua próxima festa em casa

Aqui no KASA nosso espaço de Coliving é muito utilizado pelos nossos moradores para o famoso happy hour. E entre os drinks...

Veja mais