Dicas rápidas para morar em um apê pequeno

05 de Março de 2019 - Dicas

Está nos seus planos futuros se mudar e o objetivo é um apartamento mais compacto? Os apês menores se tornaram os favoritos dos mais jovens, até por ser mais fácil de cuidar e decorar, pensando nisso, separamos algumas dicas simples e rápidas para dar mais uma facilitada na adaptação.

 

Móveis otimizados

Na hora de escolher a mobília para o apartamento novo, vale lembrar que como o hábito de morar só com o necessário vem se tornado cada vez mais comum, existem novos formatos de móveis que otimizam o espaço de armazenamento, como sofás com baú interno, camas com baú, escrivaninhas com gavetas e prateleiras e por aí vai…

 

E essa é uma dica tão simples que muitas vezes quando a pessoa vai comprar uma cama por exemplo, acaba nem se atentando se tem um espaço otimizado para organização ou não. Agora imagina toda aquela roupa de cama de inverno, cobertores, sapatos, botas que você não usa e que ficam ocupando um espaço precioso no armário, pegar tudo isso e guardar na parte baú da sua cama, escondendo tudo isso e economizando espaço e tempo, é genial!

 

Agora já sabe, na hora de comprar um móvel novo pense bem se vai te ajudar na otimização do espaço 😉

Espelhos, a chave da amplitude

Bom, essa é clássica! Quer ganhar espaço em um apartamento pequeno? Bom, mágica nós ainda não sabemos fazer, mas se você usar espelhos, pelo menos, a sensação de amplitude você vai conseguir (quase mágica).

 

 

Esse truque simples consegue fazer uma grande diferença em pequenos espaços, ainda mais nas áreas que você mais frequenta, como o banheiro ou aquele canto de leitura. E vamos destacar aqui que não precisa ser aqueles espelhos enormes e quadrados, hoje em dia existem boas opções que mesmo simples acabam fazem toda a diferença em um cômodo reduzido.

 

Organização é tudo

Ninguém gosta de chegar em um lugar onde está tudo jogado e bagunçado, e em ambientes menores a sujeira aparece mais e acaba reduzindo o tamanho do espaço.

Por isso fica o alerta, a organização é a chave da harmonia para quem vai viver em um apê pequeno, e não é tão difícil assim, vale lembrar que por ser menor é muito mais rápido. E o segredo para a organização é não deixar que as coisas acumulem e se tornem maiores, separe um momento do dia para dar aquela revisada e ajustar o que saiu do lugar no dia, seguindo essa dica, o seu apartamento ficará sempre bem apresentado, limpo e com uma cara mais moderna.