Dicas práticas de organização

12 de Março de 2019 - Dicas, Notícias

 

Você possui aquele perfil mais bagunceiro, que quando chega em casa sai jogando as coisas e depois para encontrar o que procura é um verdadeiro desafio?

Olha, esse nosso post aqui pode ser uma luz para você, rs. Selecionamos alguns pontos que podem te ajudar a criar uma rotina de organização efetiva:

1. Vá por partes

Em um apartamento bagunçado, muitas vezes a bagunça pode ser classificada e dividida em partes, como; roupas, livros, objetos de valor sentimental, papéis (como documentos e contas, por exemplo) e “bugigangas” e também dividias por áreas; sala, quarto, banheiro, cozinha. Com isso, escolha cada local e objetos para arrumar de forma linear e individual. Isso irá fazer com que você se organize de forma constate e clara, aumentando a sua produtividade.

 

2. Só guarde o que for realmente importante 

Muitas vezes a maior parte da bagunça das pessoas é acumulo de objetos que não são importantes e que vão ocupando um espaço importante dos apartamentos. Por isso, mantenha com você só o que for realmente útil e tenha algum propósito, as famosas “tralhas” estarão lá só para ocupar espaço e incentivar a sua desorganização.

 

Imagem relacionada

 

3. Use pilhas 

Não, não estamos falando de pilhas para dar energia para você na hora de arrumar o seu apê, estamos falando de pilhas de objetos para te ajudar a organizar o seu espaço. Por isso, quando for arrumar os seus sapatos, livros, roupas, os organize em pilhas. Assim, você saberá onde cada coisa está.

 

4. Use caixas

As pilhas já estão tomando muito espaço do seu lar e você quer melhorar a organização delas? Parta para o uso de caixas. Isso facilitará a locomoção e organização dos seus objetos em um número maior, ocupando menos espaço.

 

5. Trabalho constante

Exatamente, a organização é uma tarefa que não pode tirar férias, por isso, policie-se para sempre manter a organização do seu apartamento. Não deixe para arrumar amanhã o que você pode arrumar hoje, isso fará com que você crie o hábito de se organizar facilitando a sua vida a longo prazo.

 

Agora é pôr a mão na massa e se organizar, pessoal. Esperamos que esse texto tenha lhe ajudado bastante e que a sua vida seja muito mais organizada de hoje em diante.