5 dicas para iniciar o seu treino funcional

07 de Maio de 2019 - Dicas

O treino funcional é uma ótima maneira de alcançar sua meta de viver uma vida mais saudável. Mas afinal, que modalidade é essa?

O treino funcional é uma preparação física do corpo, baseada no seu dia a dia, isto é, movimentos como empurrar, puxar, levantar, agachar, equilibrar, pular e correr estarão presentes nesse tipo de treino. A ideia é que o treino funcional, com o tempo, acostume o corpo às funções inerentes a ele, proporcionando uma vida mais saudável a quem o pratica.

Se uma das suas promessas de ano novo para 2019 foi entrar para o mundo fitness, cola nessas dicas, porque agora vai!

  1. Invista em roupas e equipamentos adequados – O treino funcional é uma atividade que exigirá muito da sua condição física, por isso, é muito importante que você utilize roupas e sapatos confortáveis, que ofereçam leveza e mobilidade na hora dos exercícios. Isso te ajudará a melhorar cada vez mais a sua performance.

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  1. Defina dias para as suas aulas – Para criar um hábito, é importante dedicação e persistência e para isso, disciplina é fundamental. Um bom começo é reservar de 2 a 3 dias por semana para a academia. Força! Você consegue! Os resultados começarão a aparecer e você se sentirá cada vez mais motivado.

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  1. Alimente-se bem, antes e depois do treino – Antes do treino, é fundamental que você tenha uma alimentação saudável, leve e equilibrada. Evite comer alimentos pesados, gordurosos e com alto índice de sódio. Procure se nutrir com alimentos que irão te auxiliar a obter o melhor rendimento possível. Para o pós treino, lembre-se da importância de repor as proteínas perdidas durante os exercícios.

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  1. Pegue leve – Não é porque você entrou no mundo fitness com toda a vontade do mundo que você já precisa pular para treinos mais “pesados” ou com grande complexidade técnica. O segredo é você aprender cada exercício aos poucos e se acostumar com a intensidade dos treinos. Tenha paciência. De pouquinho em pouquinho você sentirá sua evolução nos exercícios e alcançará resultados maiores ao longo do tempo.

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  1. Dormir é para os fortes – Já foi comprovado cientificamente que o sono exerce uma influência muito importante em nossa qualidade de vida. Uma boa noite de sono pode te ajudar a ter um dia mais leve e com mais energia. Para os resultados do treino, o sono é fundamental, pois auxilia na redução de gordura e poupa os músculos. O corpo e a mente devem estar em harmonia para promover um melhor resultado a sua saúde.

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Essas são algumas dicas indispensáveis para te ajudar a ingressar no mundo fitness de vez e caminhar para uma vida muito mais saudável e cheia de energia. Bom treino!