Receitas de micro-ondas like a Chef

30 de junho de 2020 - Dicas, Notícias

Pilotar um fogão é coisa do passado, impressionante mesmo é dominar a arte do micro-ondas.

Cozinhar não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Para os chefs talentosos de plantão, pedimos licença para convidar todos aqueles que não possuem esse dom, mas que também não abrem mão de uma comidinha deliciosa. Brincadeiras à parte, essas são algumas receitas que separamos para quem quer se sentir um verdadeiro mestre cuca, usando apenas o micro-ondas e a criatividade, para preparar pratos gostosos de forma prática e fácil. Se identificou? Que tal colocar algumas dessas receitas em prática? Então vamos lá:

1. Quiche

Você vai precisar de:

Como é que faz?

Em uma caneca, bata o ovo e o leite com um garfo, adicionando sal e pimenta a gosto. Adicione o pão picado em pedaços pequenos e mexa. Adicione o cream cheese ou requeijão e mexa mais um pouco. Por último, adicione o presunto igualmente picado. Salpique as folhas picadinhas por cima. Aqueça no micro-ondas por 1 minuto e 10 segundos, e prontinho, pode se deliciar.

Fonte adaptada: Guia da Semana

 

2. Pudim de Leite (rende 3 porções)

Você vai precisar de:

Como é que faz?

Misture o açúcar e a água em uma caneca, e leve ao micro-ondas por 1 minuto. Em seguida, aqueça de 30 em 30 segundos, até caramelizar, e depois, com cuidado separe em 3 canecas. Bata o ovo, o leite, o leite condensado e a essência de baunilha na caneca até ficar homogêneo. Distribua a massa nas canecas caramelizadas de modo que preencha metade ou no máximo dois terços do recipiente. Leve ao micro-ondas por 1 minuto e, se o pudim continuar muito líquido, acrescente mais 30 segundos. Retire a caneca do micro-ondas e deixe repousando tampada por 5 minutos. Pronto, agora você pode levar à geladeira ou aproveitá-lo quentinho. Deu vontade, né?

Fonte adaptada: Monta Encantada

 

3. Pão de queijo

Você vai precisar de:

Como é que faz?

No liquidificador, bata todos os ingredientes e unte a caneca com margarina. Em seguida, coloque esta mistura até a metade da altura da caneca. Leve no micro-ondas por 3 minutos, retire e polvilhe o queijo parmesão para decorar. Quem não ama?

Fonte adaptada: Tudo Gostoso

 

4. Torta de Frango

Você vai precisar de:

Como é que faz?

Adicione o azeite e o frango desfiado em um recipiente próprio para micro-ondas. Acrescente o tomate, aqueça por 2 minutos e mexa. Em seguida, coloque a azeitona e uma colher de sopa de farinha. Leve ao micro-ondas novamente por mais 2 minutos. Reserve. Em outro recipiente, adicione os ovos e bata, e depois o leite e misture. A seguir, adicione a farinha e mexa bem, coloque também, o queijo ralado, a salsinha e o orégano. Misture tudo! E por fim, coloque o fermento e misture o recheio. Aqueça por 5 minutos no micro-ondas, confira se não está grudando e coloque mais 5 minutos. Prontinho agora é só saborear!

 Fonte adaptada: Guia da Semana

 

Aqui deu água na boca, e aí? Coloque o seu avental, abra um bom vinho e aproveite o seu momento Chef. Se quiser mais ousadia, preparamos também 6 receitas fáceis para matar a vontade de comer doca na quarentena para você praticar ainda mais. Gostou? Não esquece de marcar o @kasacoliving se fizer alguma dessas, hein. Continue nos acompanhando por aqui!

Você vai gostar

6 Receitas fáceis para matar a vontade de comer doce na quarentena

6 Receitas fáceis para matar a vontade de comer doce na quarentena

Alô formigas de plantão, esse conteúdo é todinho pra vocês! Sabe quando bate aquela vontade de comer um doce? Para quem quer...

Veja mais
Receitinhas de Inverno: bolo de chocolate quente com calda de brigadeiro

Receitinhas de Inverno: bolo de chocolate quente com calda de brigadeiro

O friozinho tá chegando e nada melhor do que uma deliciosa receita para esquentar o seu dia e adoçar um pouco mais...

Veja mais
Receitinhas rápidas para quem mora sozinho

Receitinhas rápidas para quem mora sozinho

Morar sozinho e estar imerso na correria do dia a dia, é a combinação perfeita para uma alimentação não saudável, não é...

Veja mais