kasa.com.br

Perguntas frequentes de moradores do Kasa

10 de agosto de 2021 - Dicas, Notícias

Está com alguma dúvida relacionada ao Kasa? Preparamos esse artigo com as principais perguntas frequentes que costumamos receber de nossos moradores. Vem conferir!

O Kasa é um coliving inovador, que veio para facilitar a vida de quem tem uma rotina agitada. Porém, com tantas novidades que os moradores encontram ao chegar aqui, é comum surgirem dúvidas básicas sobre o empreendimento, os serviços, os pagamentos e o dia a dia.

Pensando nisso, preparamos esse material especial para você, coliver, adotá-lo como um guia prático e consultá-lo sempre que tiver qualquer dúvida relacionada ao nosso coliving queridinho. Confira abaixo!

Perguntas frequentes:

Qual a data de vencimento do aluguel?
R. O aluguel vence no 5º dia útil de cada mês.

Quais são os juros e multa por atraso do aluguel?
R. Para aluguel vencido são cobrados 10% multa + 1% de juros pro-rata die (proporcional a quantidade de dias de atraso).

Qual a data de vencimento do condomínio?
R. O condomínio vence no dia 10 de cada mês.

Quais são os juros e multa por atraso do condomínio?
R. Para condomínio vencido são cobrados 2% multa + 1% de juros pro-rata die (proporcional a quantidade de dias de atraso).

Como são comunicados os vencimentos e valores?
R. Os boletos são enviados sempre para o e-mail de cadastro do morador. O aluguel é enviado até o último dia do mês que antecede o vencimento e o boleto de condomínio/luz é enviado até o 5º dia útil do mês de vencimento.

Se eu não receber os boletos de pagamento, o que devo fazer?
R. O boleto sempre será enviado via e-mail, o mesmo e-mail de cadastro do morador. Pode acontecer de os boletos sofrerem extravio e não chegarem no e-mail de destino ou muitas vezes os e-mails receptivos acabam classificando como spam, então sempre orientamos para que o morador verifique a caixa de spam e caso realmente não tenha recebido solicite ao financeiro.

Quando chega a conta de energia?
R. A medição da energia é realizada pela Enel entre os dias 21 e 25. O valor é adicionado ao boleto do condomínio e é enviado por e-mail para cada morador individualmente até o 5º dia útil do mês.

Como funciona para liberar visitantes?
R. Temos 2 formas: a portaria irá informar para o morador que a sua visita chegou ou o morador desce até a portaria para fazer a liberação.

Como faz para receber entregas?
R. As entregas dos moradores podem ser recebidas pela portaria, exceto produtos perecíveis (comida e entregas de mercado), itens que dependem de pagamento no ato sem a presença do morador e itens de grande porte (exemplo: TV).

As áreas comuns precisam ser reservadas?
R. Não, a ideia do co-living é o compartilhamento conjunto do espaço. O morador pode utilizar quando quiser. Porém ele é responsável pelo uso, mantendo a limpeza e organização do local. Qualquer dano ao patrimônio será cobrado do morador.
Nós não fechamos ou reservamos as áreas coletivas para apenas um morador.

Em quais áreas posso levar meu animal de estimação?
R. As áreas pet friendly são: apartamentos, espaço PET e corredores (com guia).

Como funciona o espaço PET?
R. O espaço PET é um ambiente dedicado aos nossos Cãolivers, hehe. Lá você irá encontrar um gramado grande e isolado, com brinquedos e bastante espaço para os cachorrinhos correrem e brincarem.

Para utilizar o espaço PET, estendemos as mesmas regras dos outros ambientes: respeitar os outros moradores e deixar o local do mesmo jeito que encontrou. Se sujar algo, limpe. Se estragar algo, reponha.

Onde fica a lixeira?
R. A lixeira está localizada no 1º Subsolo.

Como funciona a academia?
R. A academia do Kasa é um estabelecimento independente, está aqui para facilitar a rotina de exercício de quem mora no prédio. Eles oferecem um desconto especial para moradores. Para mais informações: www.bootcampcity.com.br

Que horas abre o restaurante?
R. O restaurante funciona das 11h30 às 15h00, de segunda a sexta-feira.

Como funciona a Lavanderia?
R. Nossa lavanderia interna é da OMO Lavanderia Compartilhada. Todo o processo é feito pelo aplicativo da empresa. Você irá pagar R $12,50 por ciclo e não precisa se preocupar com sabão e amaciante, pois já tem na máquina.

Como funciona o estacionamento?
R. Assim como a academia, o estacionamento do Kasa é operado por uma empresa terceirizada, a Parebem. A vaga de garagem não está inclusa no condomínio, mas caso você tenha interesse em utilizar o estacionamento, basta falar com os colaboradores da empresa, que ficam no estacionamento durante o horário comercial que eles te passam os planos e valores.

Disparou o alarme de incêndio. O que eu faço?
R. Imediatamente evacue o edifício através da escada. Não utilize os elevadores de forma alguma. O KASA tem uma brigada de incêndio treinada para lidar com a situação, seu único papel é descer e aguardar fora do prédio que a situação seja verificada.

Onde tem Supermercado?
R. Tem um mini market no piso térreo do KASA, mas caso precise de algo que não tem no mini market, o supermercado mais próximo é o St Marche que fica na Av. Santo Amaro, 1977 (150 metros de distância).

Onde tem metrô/trem?
R. Metrô – na Avenida Ibirapuera existem duas estações:

Trem – Estação Vila Olímpia – Marginal Pinheiros, 7522 (1.9 km).

O ar condicionado parou de funcionar, o que eu faço?
R. Entre em contato com a Concierge para agendar uma visita do técnico para verificar o que houve.

O chuveiro do meu apartamento não está esquentando, o que eu faço?
R. Entre em contato com a Concierge para que possamos verificar o que houve. Caso a resistência tenha queimado, o morador precisa providenciar uma nova para que a nossa equipe de manutenção possa trocar.

Tem algo quebrado no meu apartamento. O que eu faço?
R. Avise a concierge imediatamente. Enviaremos um responsável para avaliar o dano. Se for identificado mau uso, o morador ficará responsável por arrumar ou repor o que foi danificado. Caso seja identificado que é responsabilidade do KASA iremos providenciar o reparo ou a troca.

A internet caiu e agora?
R. Se for no seu apartamento, entre em contato com a sua operadora e informe o problema. Se for nos ambientes coletivos, avise a concierge.

Esperamos ter conseguido te ajudar e solucionar suas dúvidas sobre o empreendimento. Mas, caso tenha algum outro questionamento, você pode entrar em contato com a Concierge do Kasa. 

E para conferir mais conteúdos sobre o Kasa (informações, dicas, novidades e muito +), fique de olho aqui no nosso blog e lá no instagram: @kasacoliving. 🙂

Você vai gostar

5 Lugares cult para visitar em São Paulo

5 Lugares cult para visitar em São Paulo

A vida cultural de São Paulo é extremamente rica a diversificada. O que não faltam são opções!   Muitas vezes é comum...

Veja mais
Checklist de lugares para aproveitar na Vila Olímpia

Checklist de lugares para aproveitar na Vila Olímpia

Famoso bairro nobre de São Paulo, a Vila Olímpia vem crescendo e se modernizando. Cada dia que passa novas lojas abrem, novos...

Veja mais
Conheça os restaurantes próximos ao Kasa

Conheça os restaurantes próximos ao Kasa

 O Pedro Giannini, nosso coliver e criador de conteúdo, resolveu levar você para um rolê gastronômico aqui pertinho, dá só uma olhada!...

Veja mais

Com o objetivo de aprimorar sua experiência em nosso site, utilizamos cookies e tecnologias semelhantes. Para mais informações acesse nossa Política de Cookies. Para prosseguir e concordar com nossos termos clique em “Aceito a Política de Cookies”. Para mais informações sobre o tratamento de dados pessoais dos usuários, leia nossa Política de Privacidade.