‘Game of Thrones’: visite as paisagens reais da série

18 de junho de 2019 - Dicas, Notícias

Considerada uma das séries mais famosas produzida nos últimos anos, Game of Thrones chega ao final de sua trajetória deixando muita saudade e um gostinho de quero mais. Pensando em todos os amantes dessa produção fantástica, o Kasa levantou alguns locais reais onde foram gravadas várias cenas da série.

Confira alguns destinos que você pode conhecer, matar a saudade da história e vivenciar um pouco do clima desse universo extraordinário:

(ATENÇÃO: Um leve Spoiler Alert para quem ainda não viu a série, mas tem planos de assistir)


Winterfell – Doune Castle, Escócia

O extraordinário cenário do episódio piloto da trama, quando Ned Stark ainda estava com a cabeça. É nessa incrível locação que o rei Robert Baratheon e sua família vêm à House Stark com uma proposta. Sua pompa e glória se complementam ao vasto exterior de Winterfell. Essa não é a primeira vez que o Castelo de Doune foi destacado em uma produção famosa: Monty Python e o Santo Graal também foram filmados ali.

Dragonstone – Praia de Itzurun, Espanha

A remota praia cinzenta na cidade de Zumaia, na Espanha, foi o cenário que retratou o encontro de Jon Snow e Daenerys pela primeira vez. Além também de ter sido o local do emocionante retorno da jovem a sua casa.

Funeral de Khal Drogo – Mtahleb Valley, Malta

O vale de Mtahleb foi palco da incrível cena do funeral de Khal Drogo, em que Daenerys entrou corajosamente na pira funerária do marido, com três ovos de dragão e emerge das cinzas sem queimaduras, com três filhotes de dragão. Foi a partir desse momento que ficou conhecida como a “Mãe dos Dragões”.

Highgarden – Castillo de Almodóvar, Andaluzia, Espanha

Um dos castelos mais bem preservados da Espanha, é um famoso local de filmagem e representou o Highgarden, o lar do que sobrou da Casa Tyrell.

King’s Landing – Dubrovnik, Croácia

Na quinta temporada, em uma das cenas mais memoráveis, Cersei Lannister é levada para as ruas da Cidade Antiga.

The Wall & Castle Black – Magheramorne Quarry, Irlanda do Norte

Embora a “The Wall” em seja uma obra em si, a Pedreira de Magheramorne serviu de cenário para a casa para Jon Snow enquanto ele ‘passa o tempo’ como membro do Night’s Watch em Castle Black.

 

Iron Islands, Pyke – Ballintoy Harbour, Irlanda do Norte

Por sua Iron Fleet, tornou-se famoso no Seven Kingdoms. Um local de característica úmida, perfeito para retratar a habitação da família da Casa Greyjoy, cujo brasão era representado por um Kraken dourado.

 

Casterly Rock – Castelo de Trujillo, Espanha

Localizado no ponto mais alto da cidade de Cáceres, o Castelo de Trujillo foi o local perfeito para retratar a casa ancestral dos Lanniesters. Esse mesmo cenário icônico, foi utilizado na sétima temporada como palco da batalha entre os exercítos Imaculados X Lanniester.

 

Beyond the Wall (Wildling Territory) – Islândia

Um dos cenários mais icônicos da série! A vasta paisagem gelada é vista em várias temporadas de GOT, desde o primeiro vislumbre dos Night Walkers até a captura de Jon Snow pelos Wildlings. As enormes montanhas de neve foram filmadas em várias cidades da Islândia, sendo os locais perfeitos para o lema do mau presságio: “Winter is coming”.

Lugares de tirar o fôlego, né? E se você já está com saudades da trama ou ainda não assistiu e quer começar agora, aqui no Kasa temos uma área comum super confortável com uma TV para maratonar a série. Quer conhecer? Marque uma visita e surpreenda-se.