‘Game of Thrones’: visite as paisagens reais da série

18 de junho de 2019 - Dicas, Notícias

Considerada uma das séries mais famosas produzida nos últimos anos, Game of Thrones chega ao final de sua trajetória deixando muita saudade e um gostinho de quero mais. Pensando em todos os amantes dessa produção fantástica, o Kasa levantou alguns locais reais onde foram gravadas várias cenas da série.

Confira alguns destinos que você pode conhecer, matar a saudade da história e vivenciar um pouco do clima desse universo extraordinário:

(ATENÇÃO: Um leve Spoiler Alert para quem ainda não viu a série, mas tem planos de assistir)


Winterfell – Doune Castle, Escócia

O extraordinário cenário do episódio piloto da trama, quando Ned Stark ainda estava com a cabeça. É nessa incrível locação que o rei Robert Baratheon e sua família vêm à House Stark com uma proposta. Sua pompa e glória se complementam ao vasto exterior de Winterfell. Essa não é a primeira vez que o Castelo de Doune foi destacado em uma produção famosa: Monty Python e o Santo Graal também foram filmados ali.

Dragonstone – Praia de Itzurun, Espanha

A remota praia cinzenta na cidade de Zumaia, na Espanha, foi o cenário que retratou o encontro de Jon Snow e Daenerys pela primeira vez. Além também de ter sido o local do emocionante retorno da jovem a sua casa.

Funeral de Khal Drogo – Mtahleb Valley, Malta

O vale de Mtahleb foi palco da incrível cena do funeral de Khal Drogo, em que Daenerys entrou corajosamente na pira funerária do marido, com três ovos de dragão e emerge das cinzas sem queimaduras, com três filhotes de dragão. Foi a partir desse momento que ficou conhecida como a “Mãe dos Dragões”.

Highgarden – Castillo de Almodóvar, Andaluzia, Espanha

Um dos castelos mais bem preservados da Espanha, é um famoso local de filmagem e representou o Highgarden, o lar do que sobrou da Casa Tyrell.

King’s Landing – Dubrovnik, Croácia

Na quinta temporada, em uma das cenas mais memoráveis, Cersei Lannister é levada para as ruas da Cidade Antiga.

The Wall & Castle Black – Magheramorne Quarry, Irlanda do Norte

Embora a “The Wall” em seja uma obra em si, a Pedreira de Magheramorne serviu de cenário para a casa para Jon Snow enquanto ele ‘passa o tempo’ como membro do Night’s Watch em Castle Black.

 

Iron Islands, Pyke – Ballintoy Harbour, Irlanda do Norte

Por sua Iron Fleet, tornou-se famoso no Seven Kingdoms. Um local de característica úmida, perfeito para retratar a habitação da família da Casa Greyjoy, cujo brasão era representado por um Kraken dourado.

 

Casterly Rock – Castelo de Trujillo, Espanha

Localizado no ponto mais alto da cidade de Cáceres, o Castelo de Trujillo foi o local perfeito para retratar a casa ancestral dos Lanniesters. Esse mesmo cenário icônico, foi utilizado na sétima temporada como palco da batalha entre os exércitos Imaculados X Lanniester.

 

Beyond the Wall (Wildling Territory) – Islândia

Um dos cenários mais icônicos de Game of Thrones! A vasta paisagem gelada é vista em várias temporadas de GOT, desde o primeiro vislumbre dos Night Walkers até a captura de Jon Snow pelos Wildlings. As enormes montanhas de neve foram filmadas em várias cidades da Islândia, sendo os locais perfeitos para o lema do mau presságio: “Winter is coming”.

Lugares de tirar o fôlego, né? E se você já está com saudades da trama ou ainda não assistiu e quer começar agora, aqui no Kasa temos uma área comum super confortável com uma TV para maratonar a série. Quer conhecer? Marque uma visita e surpreenda-se.

Você vai gostar

5 dicas de organização para um apartamento pequeno

5 dicas de organização para um apartamento pequeno

Se você está pensando em alugar um apartamento pequeno ou um flat e está com medo de que não tenha espaço para...

Veja mais
Exposição da TV Cultura conta com um amplo acervo e garante nostalgia

Exposição da TV Cultura conta com um amplo acervo e garante nostalgia

Para todos que amaram a mostra Castelo Rá-Tim-Bum, realizada em 2014 no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, que despertou...

Veja mais
Dicas rápidas para morar em um apê pequeno

Dicas rápidas para morar em um apê pequeno

Está nos seus planos futuros se mudar e o objetivo é um apê pequeno? Os apartamentos menores se tornaram os favoritos dos...

Veja mais