Recicle seus hábitos por um planeta mais sustentável

14 de Maio de 2019 - Dicas, Notícias

 

O papo é sério! Você pode até pensar “de novo essa conversa sobre reciclagem?“, SIM! Esse já era um assunto antigo, a gente sabe, mas infelizmente as consequências da nossa falta de atenção com o descarte correto de resíduos está destruindo o nosso planeta e gerando problemas imensuráveis.

No Brasil, 7 milhões de toneladas de resíduos sólidos por ano, não são coletados ou possuem destinação inadequada. Isso além de gerar danos irreparáveis à natureza, prejudica a nossa saúde e também os cofres públicos. O problema é muito maior do que a gente pensa!

O principal propósito da reciclagem é transformar a matéria que seria descartada em produtos com potencial utilidade. Isso reduz drasticamente o consumo de matérias primas, a utilização de energia e a poluição de ar e água.

O Kasa se preocupa com essa causa e incentiva você a apoiar essa ideia! Por isso, separamos algumas dicas pra te ajudar a contribuir para um mundo melhor e realmente praticar a reciclagem no seu dia a dia:

  1. Regra básica da reciclagem: separe o lixo orgânico (restos de comida) do lixo inorgânico (papel, plástico, vidro, alumínio). Quando estes são misturados, somente 1% pode ser reutilizado, enquanto que na separação correta, o aproveitamento passa a ser de 70%.
  2. O óleo de cozinha também pode ser reaproveitado, sabia? Você pode armazená-lo em uma PET e levá-lo a um posto de coleta que dará o devido destino a ele.
  3. Reduza o tamanho do seu lixo: dobre caixas de leite ou suco e amasse as latinhas de alumínio. Isso facilitará o transporte, a triagem desse material e a gestão da coleta seletiva.
  4. SEMPRE lave os materiais recicláveis que possuam algum líquido ou resto de alimento. Isso viabiliza o processo de reciclagem, evita o mau cheiro e animais indesejáveis e perigosos.
  5. Destine as lâmpadas estragadas ao local correto de descarte. Por possuírem mercúrio, quando descartadas incorretamente, poluem o solo e prejudicam a saúde.

Está em nossas mãos contribuir para um planeta mais saudável e sustentável. Vamos colocar em prática essas dicas?