Quero correr na cidade – E agora?!

05 de Fevereiro de 2019 - Dicas, Notícias

 

 

Começou a correr e quer algumas dicas para garantir a melhor performance?

Como também amamos esportes e queremos ver mais e mais pessoas praticando corrida e outros treinos, preparamos esse post para te ajudar no processo de correr na cidade. Dá só uma olhada:

 

Aquecimento/alongamento

Antes de começar a fazer a sua nova jornada, é muito importante que você sempre se alongue e aqueça. É ele o responsável por preparar o corpo para receber a carga de exercício. Faça cada um dos alongamentos esticando a musculatura por 5-10 segundos de cada vez.

 

Para começar

Caminhe uma quantidade de tempo que você se sinta bem – comece entre 10 e 30 minutos. Após você conseguir andar por 30 minutos facilmente, faça leves trotes de 1 a 2 minutos durante sua caminhada. Assim que for evoluindo o seu treino, aumente as sessões de corrida até que consiga correr por 30 minutos seguidos.

 

Respiração abdominal

A respiração correta deve ser feita pelo abdômen, não pela parte superior do peito (tórax). A respiração torácica pode ser um hábito difícil de modificar, principalmente quando você pretende manter um bom ritmo. O ideal é trabalhar a respiração abdominal (que é a forma mais natural de respirar e também a que permite absorver mais oxigênio), preferencialmente fora da corrida, nas atividades diárias. Desta forma, você constrói hábitos que posteriormente serão transferidos para a corrida.

 

Onde correr

Você pode correr em qualquer lugar que seja seguro e que você se sinta confortável. Você pode correr nos quarteirões do seu bairro ou ir correndo até um parque ou um ponto de referência que você goste, mas vale ressaltar que as melhores rotas de corrida costumam ser iluminadas, livres de trânsito e bem povoadas.

 

Inspiração para continuar 

Pense na corrida como uma maneira de explorar novos territórios, novos caminhos e relaxar a mente. Use o seu relógio para medir a distância, e estabeleça uma nova aventura a cada corrida. Pergunte a outros corredores sobre os melhores locais.

 

Tipos de tênis 

A corrida não é um esporte caro e não requer muitos equipamentos e acessórios, mas você tem que ter pelo menos um bom par de tênis de corrida. Ao contrário dos tênis comuns, calçados de corrida são feitos para ajudar o seu pé a aterrissar apropriadamente no chão, reduzindo a quantidade de impacto que é transmitido à sua perna. Eles também são feitos para garantir a melhor performance e evitar lesões e acidentes.

Gostou das dicas para correr na cidade e se animou para correr?

Então aproveita para participar do evento Kasa + BootCamp Running Day!
O evento ocorrerá dia 16.02 e vai contar com uma corrida leve até o Parque do Ibirapuera e um treino funcional de 30 minutos.
O evento é gratuito e com vagas limitadas, então corra!

Para se inscrever basta enviar um e-mail para reservas@kasa.com.br informando o seu nome, telefone e e-mail. Vem correr com a gente! 😀

 

 

 

Você vai gostar

Aluguel sem burocracia? Sim, existe!

Aluguel sem burocracia? Sim, existe!

Está procurando um novo apartamento para morar, mas a burocracia é tanta que está te desanimando? Você deveria conhecer o Kasa, primeiro...

Veja mais
Descubra como otimizar a sua rotina em 5 passos!

Descubra como otimizar a sua rotina em 5 passos!

Já parou para pensar que você pode ser o grande causador da falta de tempo no seu dia? Sim, você mesmo. Engraçado...

Veja mais
Dicas na hora de alugar o seu apê

Dicas na hora de alugar o seu apê

Está pensando em alugar o seu primeiro apê mais ainda está com algumas dúvidas e receios? Não se preocupe, estamos aqui para...

Veja mais