Que tal ir de bike para o trabalho?

08 de outubro de 2019 - Dicas, Notícias

Essas dicas podem facilitar bastante a adaptação de uma rotina mais saudável, econômica e sustentável.

Se você é como muitos moradores do Kasa, mora perto da sua empresa e quer ir de bike ao trabalho, vamos te dar  algumas dicas valiosas.

Essa é uma ótima prática, tanto para o seu bolso, como para a sua saúde e ainda para o meio ambiente que também agradece. Muitos dos nossos moradores buscaram o nosso co-living justamente pela comodidade de morar próximo a seus trabalhos e estarem convenientemente localizados para irem de bicicleta aos seus destinos.

Como apoiamos muito essa iniciativa, selecionamos alguns pontos e dicas bem importantes para você iniciar esse seu novo objetivo:

 

1. Iluminação

Muito provavelmente de manhã esse ponto não será tão importante para a sua jornada, porém na volta, você terá grandes chances de andar a noite e a iluminação poderá ser a sua grande aliada na hora de evitar acidentes no trânsito da cidade. Então não esqueça de adicionar uma luzinha na sua bike para sua segurança.

 

2. Mapeie seu trajeto

Essa prática simples poderá facilitar muito a sua vida no trânsito. Estude bem a sua rota e observe quais desafios e obstáculos você poderá encontrar pelo caminho.

 

3. Não ande pela contramão

Muitas pessoas acreditam que andar pela contramão é o meio mais seguro para andar de bicicleta no trânsito, e estão completamente errados.

Isso é explicado pelo fato de que todo o fluxo do trânsito não está esperando ver alguém vindo em uma direção contrária, com isso, a chance de ocorrer um acidente é grande. Outro exemplo é um motorista que abre a porta para sair do carro, ele não estará prestando atenção em você e isso poderá resultar em um acidente também.

 

4. Sinalize sempre

Essa é uma regrinha fundamental para qualquer pessoa no trânsito. Sinalize de forma clara e antecipada qualquer mudança de direção ou faixa. Ninguém consegue adivinhar para onde você vai e se não for previamente avisado, a chance de você atropelamento aumenta muito. Lembre-se sempre de que você em uma bicicleta será mais “frágil” e exposto.

 

5. Vá por ciclovias

No mundo ideal você poderia estar sempre andando pela ciclovia, porém sabemos que não é todo o lugar que possui essa infraestrutura. Quando for assim, você também poderá dar preferência por ruas paralelas mais calmas, o trânsito pesado é sempre o mais caótico para bicicletas. Isso pode te dar mais tranquilidade quando você ir ao trabalho de bike.

 

6. Não ande nas calçadas

É muito comum ver pessoas andando de bicicletas em calçadas e isso é um hábito equivocado. Andar de bike pela calçada aumenta as chances de atropelar um pedestre e isso não é legal, certo? Respeito em primeiro lugar!

 

7. Respeite as sinalizações

Não é porque você está em uma bicicleta que não deve seguir as leis de trânsito. Dito isso, respeite os faróis, leia as placas nas ruas e fique atento para qualquer informação que possa ser importante em uma via, pela segurança de todos e principalmente, a sua própria.

 

Essas foram algumas dicas rápidas, porém muito importantes para você adotar na sua rotina e poder ir de bike ao trabalho tranquilamente. Ah, outro ponto interessante é você escolher bem o melhor tipo de bike para o seu estilo de pedalada.

Mas nem tudo é trabalho, né? Aproveite a sua bike para relaxar e passear por SP. Aqui mesmo, pertinho do nosso Coliving tem um monte de lugares para conhecer.

Fique sempre de olho aqui no blog para conferir mais dicas como essa 🙂

Você vai gostar

Checklist de lugares para aproveitar na Vila Olímpia

Checklist de lugares para aproveitar na Vila Olímpia

Famoso bairro nobre de São Paulo, a Vila Olímpia vem crescendo e se modernizando. Cada dia que passa novas lojas abrem, novos...

Veja mais
Opções alternativas para a mobilidade urbana em São Paulo

Opções alternativas para a mobilidade urbana em São Paulo

  Mobilidade Urbana é algo que vem sendo muito debatido por diversos formadores de opinião e autoridades públicas e isso é uma...

Veja mais
Quero correr na cidade – E agora?!

Quero correr na cidade – E agora?!

  Começou a correr e quer algumas dicas para garantir a melhor performance? Como também amamos esportes e queremos ver mais e...

Veja mais