Quatro receitas de bebidas detox para turbinar o seu dia

23 de julho de 2019 - Dicas, Notícias

kasa-receitas-suco-detox-jul-2019

Se você tem um dia-a-dia muito corrido e tem dificuldade em manter uma rotina alimentar saudável e equilibrada, receitas de sucos e chás detox podem ser grandes aliados. O principal benefício dessas bebidas é a desintoxicação do fígado, órgão essencial na metabolização de toxinas. Além disso, ajudam a eliminar líquidos e reduzir o inchaço, devido a sua ação diurética, e também, melhoram a aparência da pele, das unhas e proporcionam maior consumo de fibras e absorção de nutrientes.

Para facilitar a sua vida e ajudar você a dar esse toque saudável no seu dia, o Kasa selecionou 4 receitas para você começar a colocar essa ideia em prática na sua rotina:

 

1. Suco Vermelho Antioxidante

Ingredientes:
Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até que a mistura fique homogênea. Está pronto para servir!

Benefícios:

As frutas vermelhas possuem alto fator antioxidante, que combate a ação dos radicais livres (substâncias que aumentam o processo de envelhecimento das células). Quando consumimos alimentos mais pesados ficamos mais expostos à ação desses radicais.

 

2. Suco Detox Laranja

Ingredientes:
Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até que a mistura fique homogênea. Beba assim que terminar.

Benefícios:

Por conter frutas alcalinas em sua composição, esse suco contribui para a digestão pós-festas.

 

3. Chá de Abacaxi com Gengibre

Ingredientes:
Modo de Preparo:

Leve a água para o fogo, mas desligue antes que ela comece a ferver. Acrescente o abacaxi desidratado e o gengibre e deixe borbulhar por 10 minutos. Após o tempo de fervura, desligue o fogo e coe.

Benefícios:

O abacaxi é rico em vitamina C, um antioxidante poderoso. Ele atua como anti-inflamatório e aumenta a saciedade. O gengibre também possui ação anti-inflamatória, além de auxiliar na regulação da pressão arterial e proteger o estômago.

 

4. Chá Gelado de Hibisco

Ingredientes:
Modo de preparo:

Leve a água para o fogo e desligue antes de ferver. Acrescente as folhas desidratada e deixe infusionar por 10 minutos. Depois, coe e tome logo essa receita após o preparo.

Benefícios:

O hibisco tem ação diurética, laxativa e antioxidante. No pós-festas, é indicado para aliviar a retenção de líquidos e também para estimular o funcionamento intestinal. Já a hortelã contribui para evitar a formação de gases, diminuindo a sensação de estufamento.

Juice Detox GIF - Find & Share on GIPHY

Pronto! Você agora já viu que é rapidinho, né? Receitas para aproveitar no verão ou no inverno. Cuidar do nosso corpo deve ser nossa prioridade, bora começar hoje mesmo?

Você vai gostar

5 dicas para iniciar o seu treino funcional

5 dicas para iniciar o seu treino funcional

O treino funcional é uma ótima maneira de alcançar sua meta de viver uma vida mais saudável. Mas afinal, que modalidade é...

Veja mais
5 receitas de margarita para a sua próxima festa

5 receitas de margarita para a sua próxima festa

Aqui no KASA nosso espaço de Coliving é muito utilizado pelos nossos moradores para o famoso happy hour. E entre os drinks...

Veja mais
Descubra como otimizar a sua rotina em 5 passos!

Descubra como otimizar a sua rotina em 5 passos!

Já parou para pensar que você pode ser o grande causador da falta de tempo no seu dia? Sim, você mesmo. Engraçado...

Veja mais