Mais 05 lugares para visitar em São Paulo

02 de Abril de 2019 - Dicas, Notícias

 

Está em São Paulo e quer aproveitar ótimas opções de passeios? Já demos 05 sugestões de lugares que você precisa conhecer em SP nesse último post, mas é claro, a cidade é ENORME e sempre tem novos destinos para conhecer, então continua lendo esse artigo que vamos apresentar à você algumas ótimas opções para passear, comer e comprar em São Paulo.

 

1.    Mercado Municipal

No coração da cidade de São Paulo está o seu mercado municipal que oferece um verdadeiro mundo de sabores, cores e opções de compras. Fundado em 1933 esse mercado é um marco para quem ama conhecer comidas de todos os lugares do Brasil e mundo, sendo o seu prato mais famoso o lanche de mortadela que é apreciado por muitos visitantes. Frutos, temperos, legumes, carnes, doces, são sempre encontrados em vasta quantidade e opções. Certamente você encontrará algum que você irá amar no famoso Mercadão.

2.    Instituto Tomie Ohtake

No meio do bairro de Pinheiros, surge um imponente prédio rosado que abriga exposições de arte, cultura, design e salas comerciais. Inaugurado em 2001, e instituto inicialmente seria dedicado somente a exposição e memória das obras de arte da artista plástica Tomie Ohtake, porém, o local ao longo dos anos foi ganhando tanta importância social que acabou agrupando exposições e cursos culturais abertos a todos na cidade. É destino certo em São Paulo para quem ama arquitetura, designe e arte.

3.    Bairro do Bexiga

Também na região central da cidade, o Bairro do Bexiga é um icônico local da cultura e comunidade italiana que no início do século XX veio para São Paulo. Toda a bagagem cultural dos milhares de imigrantes italianos que o bairro recebeu fez o ambiente perfeito para a criação de raízes culturais profundas. O maior destaque do bairro fica para as inúmeras cantinas que oferecem pratos da culinária típica italiana.

Imagem relacionada

4.    Sesc Pompeia

Em uma das avenidas mais movimentadas do Bairro da Pompeia está o seu Sesc, que oferece um universo cultural excepcional para todos os seus frequentadores. Com um teatro, aulas de artes e esportes, shows e um restaurante, essa localidade é amada pelos seus inúmeros visitantes. Um fator muito bom também é o custo que é bem acessível.

5.    Rua Oscar Freire

Uma das ruas mais nobres para o comércio de São Paulo, a Oscar Freire, na região dos Jardins, é destinada para os amantes da moda. Independente de poder ou não gastar alguns (muitos) reais nas lojas locais, o passeio é interessante para todos que se interessam pelo universo fashionista. A rua é um verdadeiro desfile de moda e um convite a ver belas vitrines.

Pronto, você já tem algumas ótimas localidades da cidade para aproveitar e se divertir. 🙂