Jardim na sacada – Como tornar realidade? A gente te conta aqui!

28 de Março de 2019 - Dicas

Você mora em um pequeno apartamento, mas não quer abrir mão de ter o seu próprio jardim, certo?

Nós te entendemos muito bem e por isso selecionamos algumas dicas para você cultivar o seu pequeno jardim na sua sacada.

Seguindo essas sugestões, você conseguirá seu cantinho verde mesmo em espaços reduzidos! 🙂

1. Entenda o clima da varanda – Antes de mais nada, saiba exatamente como é o clima da sua varanda, qual a quantidade de luz que ela recebe e a quantidade de água. Sabendo essas informações você poderá iniciar a realização do seu jardim com os tipos corretos de vegetação e plantas.

2. Vasos com painéis de madeira – essa é a forma mais prática e harmônica para você criar seu jardim vertical. Assim, você não utilizará uma grande área da sua varanda e ainda proporcionará uma qualidade de luz ótima para as plantas. Além de criar um contraste muito bonito com o verde da vegetação, criando um destaque especial na decoração.

3. Plantas de diferentes alturas – Não esqueça de equilibrar o seu jardim com diversos tipos de plantas e alturas. Procure fazer uma mescla com vasos com plantas rasteiras e vasos de plantas altas e mais abundantes. Dessa forma, você preenchera de forma mais rica todo o espaço do seu jardim, melhorando a qualidade da área útil para toda a vegetação.

4. Mescla de cores – Quando for organizar o seu espaço verde, uma ideia muito legal é mesclar as tonalidades das plantas e flores. Isso criará uma riqueza visual bastante harmônica para todo o seu jardim e apartamento.

Agora é ir organizar o seu espaço e comprar as suas plantinhas. Esperamos que essas dicas te ajudem a trazer um verde maior na sua vida e lar 🙂