Dicas do KASA: que tal montar uma Startup?

10 de dezembro de 2019 - Dicas, Notícias

Startup, essa palavra é muito escutada nos corredores do Kasa. Aqui temos muitos colivers que possuem ou trabalham em alguma startup.

E isso é ótimo, apoiamos muito ideias e projetos disruptivos que vêm para desburocratizar e facilitar a nossa vida.

O próprio Kasa é exemplo disso, está no nosso DNA querer fazer melhor e diferente do que já está sendo feito por aí. Nosso co-living é a prova viva!

Pra você que também gosta dessas ideias e pensa em ter a sua própria startup, mas não sabe por onde começar, esse é seu dia de sorte, temos algumas ótimas dicas para te ajudar nessa empreitada.

Primeiramente, faça um planejamento sólido sobre o que você quer para a sua startup e como você quer chegar no seu objetivo final.

Comece fazendo um Business Model Canvas, assim você terá uma visão ampla do que você quer, do que você pode fazer, de que tipos de serviços e parceiros você precisa e como encontrar e atrair os seus clientes.

E por falar em clientes, saiba que eles são a peça chave para a sua ideia ter sucesso. Por isso, dê uma atenção muito especial para a captação e atendimento, tanto para novos clientes quanto para clientes já fidelizados.

Outro ponto importantíssimo é: não tenha medo de falhar. Isso mesmo, não tenha. O modelo de negócio de uma startup é justamente trazer uma solução inovadora para algum problema ou mercado. Dito isso, entenda que o que você está propondo é algo totalmente novo, sem histórico nenhum sobre como se comporta no mercado.

Sendo assim, vá para cima! Faça acontecer sem medo de falhar. Seu medo podei impactar negativamente o desenvolvimento de sua startup.

Agora, se você quer se prevenir, se fortalecer contra possíveis falhas, tem um jeito. Cerque-se de pessoas certas. Traga para o seu projeto pessoas que vão somar a sua solução. Busque no seu Business Model Canvas pessoas e profissionais que façam sentido real para a sua proposta. Não coloque pessoas simplesmente por colocar. Entenda as áreas que a sua startup precisa e monte seu time com elas.

Por fim, poupe-se de pessoas tóxicas para o seu negócio. Isso pode enfraquecer qualquer time vencedor. Todos em sua startup tem que estar correndo atrás do mesmo objetivo e com a mesma disposição e foco que você. Pessoas que só reclamam, não te ajudam em nada.

É isso, pessoal. Essas são algumas dicas básicas, mas muito importantes para a sua startup decolar e ajudá-lo a ganhar mais dindin.

Continue acompanhando o blog do Kasa 🙂

 

Você vai gostar

Co-living: um espaço perfeito para criadores de conteúdo

Co-living: um espaço perfeito para criadores de conteúdo

O nosso morador e influencer digital, Pedro Giannini, conta mais sobre a sua experiência de morar no nosso co-living. Confira! Olá, Meu...

Veja mais
Coworking free: conheça o espaço que o Google oferece

Coworking free: conheça o espaço que o Google oferece

O coworking é uma ótima opção para quem trabalha no modelo home office ou está abrindo uma startup e sabe da importância...

Veja mais
Por que optar por um coworking como local de trabalho?

Por que optar por um coworking como local de trabalho?

Mais do que um simples espaço de trabalho, o coworking tem o potencial de ser também um ambiente de inspiração, relacionamentos e...

Veja mais