Dicas de sustentabilidade do Kasa

28 de Maio de 2019 - Dicas, Notícias

 

Você já percebeu que temos abordado bastante o assunto sobre sustentabilidade por aqui, isso porque acreditamos na real importância desse tema para uma relação mais saudável com o mundo em que vivemos. Para isso, o primeiro passo deve acontecer dentro do nosso Kasa! Separamos algumas dicas simples e rápidas para você adicionar a sua rotina aqui no Kasa ou em qualquer lugar que esteja.

Utilize o menor número possível de folhas de papel

Seja na hora de enxugar a mão, no seu trabalho ou na hora de fazer um trabalho para a faculdade ou escola, tente sempre optar pelo menor consumo de folhas de papel. Se possível, tente negociar com as pessoas o envio dos arquivos em formato digital ou se for possível imprima em frente e verso. Essas ações poderão render uma grande economia no número de árvores que são derrubadas todos os anos.

Instale torneiras de baixo consumo de água

Torneiras de baixo consumo de água ou com fechamento automático já se tornaram comuns no mercado. Instalar arejadores nas torneiras existentes também ajuda muito. Essas são iniciativas que vão te ajudar a diminuir seus gastos e reduzir o consumo de água.

Jogue pilhas e baterias nos lugares corretos

Já estão presentes em muitos lugares os “papa-pilhas” (locais de recolhimento das pilhas e baterias). É importantíssimo fazer o descarte correto desses materiais, pois esse produto é extremamente tóxico tanto para a sua saúde como para a natureza.

Feche bem a porta da geladeira

Parece bobeira essa dica, mas caso a porta da sua geladeira fique aberta, há um maior consumo de energia para manter a temperatura controlada dentro do aparelho, fazendo aumentar vertiginosamente o consumo de energia elétrica. Novamente, uma ótima dica para ser sustentável e economizar dinheiro.

Esteja sempre atento. Nossas ações têm grande impacto no meio em que vivemos. Vamos fazer a nossa parte por um mundo mais sustentável. Bora por em prática essas dicas?