6 dicas de decoração para apartamentos pequenos

26 de Fevereiro de 2019 - Dicas, Notícias

A busca por praticidade e segurança na forma de morar é uma tendência que está tomando conta das grandes cidades pelo mundo e em São Paulo não poderia ser diferente. Nas últimas décadas a quantidade de apartamentos na cidade cresceu ferozmente e a cada novo empreendimento, é necessário encontrar soluções que atendam a necessidade do público e também se encaixem no espaço urbano. Por estes e outros tantos motivos, a grande tendência do momento são apartamentos no modelo stúdio e com espaço “enxuto”.

Decorar um apartamento de pequenas metragens pode ser um desafio, mas também se transformar em um projeto de extrema personalidade! Pensando em ajudar pessoas que estão à procura de um lar compacto e prático, selecionamos algumas dicas que podem fazer a diferença:

1. Saiba exatamente a medida de cada cômodo

Pode parecer muito óbvia, mas é uma dica primordial. Um dos maiores problemas de quem se muda para pequenos apartamentos é justamente não se atentar a esse detalhe. É extremamente comum alguém chegar na loja, encontrar os móveis perfeitos, tudo do jeito que queria e ao chegar no apartamento, por alguns centímetros de diferença nada cabe onde deveria ficar! Evite essa frustração, meça cada parede e planeje quais os móveis gostaria de adquirir e onde irão ficar.

 

2. Garanta uma distância de pelo menos 60cm entre os móveis

Seguindo a dica anterior, esta sobra é fundamental e tem o objetivo de garantir uma circulação confortável nos ambientes. Imagine que você compra belos móveis, ótimos itens de decoração e tudo fica amontoado, sem dar passagem para as pessoas circularem. De nada adianta uma decoração bonita se o espaço não é funcional. Então faça bem as contas das medidas, anote tudo e até desenhe se for necessário, todo detalhe é importante para seu apartamento não acabar parecendo um labirinto.

 

3. Leve com você fotos de como é o novo apartamento

Outra dica simples que pode fazer grande diferença na hora das compras é essa, ainda mais se você gosta de misturar estilos na decoração. Seguindo essa sugestão, você conseguirá ter uma visão clara de como é o seu apê e todos os elementos, cores e formas que ele possui, para que, na hora de novas compras, tudo fique harmônico e com a sua cara.

 

4. Escolha móveis multiuso e funcionais

A ideia é simplificar tudo, tenha apenas o que for indispensável e mesmo o indispensável pode executar mais funções! Mesas dobráveis, sofá-cama ou sofá retrátil, conjunto box com baú são ótimas opções que poupam espaço e são funcionais em vários sentidos.

E se você está querendo ocupar melhor seu espaço útil, sem deixar desperdícios? Bom, então uma boa ideia na hora de comprar os seus móveis é analisar os planejados. Isso pode garantir para você o melhor aproveitamento de espaço e ainda trazendo equilíbrio para os cômodos.

 

5. Pequenos Itens de decoração

Você quer trazer personalidade para o seu apartamento, mas você não tem muito espaço para colocar móveis, uma boa saída é escolher pequenos itens de decoração para espalhar pelos cômodos do seu novo lar.

Esses itens podem ser desde abajures, luminárias, vasos, até imãs de geladeira. O segredo é escolher cores e formas arrojadas que tragam equilíbrio e sintonia para a decoração geral do seu apê.

 

6. Utilize melhor o espaço aéreo dos cômodos

Parece estranho né? Mas é uma coisa muito simples de ser feita, pense bem: o chão é uma área útil valiosa em espaços pequenos, então procure deixá-lo livre sempre que possível. Ao invés de optar por um rack, utilize um painel de TV fixado na parede, substituia estantes, aparadores e gabinetes por nichos e prateleiras, e vale a pena repensar o uso de mesinhas laterais e mesas de centro, geralmente são móveis “descartáveis” nesse caso.

Esperamos que essas dicas te ajudem na hora de começar a decorar seu novo apê e que ele fique do jeitinho que você imaginou!
Mas, se você prefere já poupar a tarefa de escolher e comprar móveis planejados, o Kasa possui 05 opções de stúdios totalmente mobiliados com tudo o que você precisa! Dá uma olhadinha na sessão APARTAMENTOS do site para conhecer melhor nossos espaços: kasa.com.br/#apartamentos