Destaques gastronômicos na Vila Olímpia

19 de Fevereiro de 2019 - Dicas, Notícias

Semana passada nós preparamos um post  sobre vários lugares na Vila Olímpia que valem um passeio, você pode conferir clicando aqui.
O bairro é conhecido pela variedade e qualidade dos bares e opções gastronômicas. A variedade é enorme, por isso listamos alguns destaques específicos para você começar a explorar a região:

Jardineira Grill

Uma ótima pedida desse estabelecimento é ir conferir o bufê antes de passar às carnes. Na seleção de comidas, dispensáveis sushis podem ser substituídos por peixes defumados como o hadoque. Outro ponto alto desse endereço também são as atrações árabes como tabule e homus e um patê de fígado de jeitão francês.

Hakka Sushi

Nesse restaurante há diversas opções no cardápio, pratos saudáveis preparados com ingredientes de alta qualidade. Alguns dos destaques da casa são; o Salmão temperado com cream cheese, o Hot Roll de Salmão, as trouxinhas de camarão e cenoura, e os rolinhos primavera.
É uma pedida certa para quem ama a culinário japonesa.

Mexicaníssimo

Estabelecido em um espaço clássico do bairro, o Mexicaníssimo não se deixou levar pela onda do famoso “tex-mex” e oferece a verdadeira culinária mexicana. Dentre as iguarias do local estão os burritos, nachos, quesadillas, tacos, enchiladas – tudo isso regado a cervejas mexicanas, tequilas e drinks especiais inspirados no sol daquela terra.

Eataly

Na região, mais especificamente Avenida Jucelino Kubitschek – 1489, você encontra o primeiro Eataly da América Latina, um espaço de 4500 m² que é uma verdadeira jóia rara para amantes da gastronomia italiana! A rede, presente em 10 países, apresenta um conceito que une polo gastronômico com mercado regional e funciona também como espaço para eventos e cursos. São mais de 8 mil produtos, 6 restaurantes, cafeterias, confeitaria, sorveteria, bar de vinhos e muito mais. O mais legal é que você escolhe se aproveita as delícias por lá ou leva os produtos para fazer em casa! 🙂

Frangaria

Um restaurante que oferece pratos bem servidos e com muito sabor, a Frangaria possui um cardápio amplo para agradar a todos os gostos. Carnes, peixes e o carro chefe da casa, o frango com polenta são pratos que sempre estão disponíveis para os amantes da boa gastronomia.
Uma grande aposta da casa também é a sua mandioca frita que muito dizem ser imbatível. Outro ponto alto é o bacalhau assado na brasa, acompanhado de brócolis, pimentões e batatas. E para finalizar possuem uma ótima carta de vinhos.

Eu, tu, eles

Para quem quer encontrar um ambiente animado e com muitas opções de bebidas e petiscos o bar Eu, Tu, Eles é o lugar certo.
Muito badalado no período noturno durante a semana toda, é um ótimo lugar também para conhecer novas pessoas que querem se divertir. Sempre com muita música, o espaço é totalmente decorado para dar o maior conforto e descontração aos clientes.

Johnnie Wash

Reduto de aficionados de Harley-Davidson e motocicletas clássicas, esse espaço é um bar bem diferente que oferece lava-rápido e serviços de manutenção e customização para as possantes.
No meio disso tudo você pode petiscar na varanda com vista para a rua e no salãozinho interno, equipado com uma mesa de bilhar.
Para beber, há cervejas Norteña e Stella Artois em garrafa de quase 1 litro e as long necks Sol e Dos Equis, entre outras.

Blend´s Burguer

Se o seu negócio é comer um bom hambúrguer, existe o lugar certo na Vila Olímpia para você, a hamburgueria Blend´s.
Uma das melhores lanchonetes de São Paulo, a casa conta com diversas opções de lanches, combinações de hambúrgueres clássicos e também com opções de calabresa e vegetarianos – os dois últimos são boas pedidas para quem quer variar um pouco o cardápio.
Outro ponto alto é a sua decoração, o lugar é repleto de imagens relacionadas a cultura pop e hambúrguer, um verdadeiro universo da comida clássica americana.

Além disso, por aqui é possível se encantar pelo charme do Ruella (R. João Cachoeira, 1507), restaurante ideal para um encontro mais romântico; na Avenida dos Bandeirantes, visite as churrascarias Fogo de Chão (número 538), e Rancho Português (1051). Vale a pena conhecer também os tradicionais restaurantes argentinos Bárbaro (R. Doutor Sodré, 241), Corrientes 348 (R. Comendador Miguel Calfat, 348) e Pobre Juan (R. Comendador Miguel Calfat, 525).
Aproveite também o conforto ao ar livre da Praça São Lourenço que ocupa um jardim espaçoso no número 608 da Rua Casa do Ator, mesma rua do Kasa Coliving! 😉

A Vila Olímpia é um bairro incrível e tem muito a oferecer! Se vier passar uma temporada ou mesmo morar pela região, esperamos que essas dicas que te ajudem a montar um roteiro bem bacana de lugares para visitar!