Alimentos orgânicos: onde encontrar em SP?

10 de Março de 2020 - Dicas

Você ouve por aí que alimentos orgânicos são caros e difíceis de achar, mas a gente vai te mostrar que são mais acessíveis do que você pensa!

Como grandes defensores da sua qualidade de vida, acreditamos que a alimentação, além do exercício físico, é a chave para uma rotina mais feliz, saudável e sustentável. Você consome produtos orgânicos? Ou já pensou em consumir, mas teve dificuldade em encontra-los no mercado ou achou muito caro? Pois bem, vale a pena saber que esses alimentos são fundamentais para a sua saúde, afinal, além de serem mais nutritivos e saborosos, podem evitar problemas graves ocasionados pelos agrotóxicos. Por isso, consumir alimentos orgânicos é um hábito importante para quem deseja praticar um dia a dia mais saudável.

Sim, pode-se dizer que em comparação aos produtos comuns, os orgânicos possuem um preço um pouco mais elevado, uma vez que a sua produção requer muito mais cuidado ao prezar pela qualidade. Entretanto, em 2019 a Rede Brasileira de Grupos de Consumo Responsável nos mostrou que é 50% mais barato comprar orgânicos em feiras especializadas. E isso nos dá abertura para mais acesso a esses produtos e a valorizar diversos agricultores locais.

Mas é claro, não é porque você consome alimentos inorgânicos que você ficará doente, mas estar exposto a agrotóxicos, elevadas quantidades de sódio, conservantes e gordura saturada podem prejudicar e muito a sua saúde. Assim, evitar esse tipo de problema é importante, né? Mas calma, você deve estar se perguntando, “tá, mas onde eu vou encontrar isso facilmente?”. A gente te ajuda hehe!

Dá só uma olhada em alguns lugares que ficam pertinho do KASA, onde você poderá fazer as suas compras com qualidade e acessibilidade:

St. Marche

Do ladinho do KASA, essa rede de supermercados, oferece uma grande variedade de produtos orgânicos e vem aumentando ainda mais com o passar dos anos. Lá você encontra hortifrúti, pães de fermentação natural e também carne moída bovina orgânica. Vale a pena conferir!

Avenida Santo Amaro, 1977 (Esquina com Avenida Pavão). Segunda a sábado, das 7h às 22h. Domingos e feriados, das 8h às 22h.

Instituto Chão

Na Vila Madalena, pertinho do Beco do Batman, essa associação sem fins lucrativos conta com diversas opções de hortifrúti diretamente de produtores a preço de custo! Além disso oferece também opções de carne e frango orgânicos. Que tal fazer uma visita?

Rua Harmonia, 123, Vila Madalena. Segunda a sábado, das 8h às 14h.

Instituto Feira Livre

Um projeto incrível que oferece orgânicos a preços justos, no centro se São Paulo. Lá você encontra uma feira, uma mercearia e um café com produtos orgânicos e agroecológicos. Uma iniciativa que vale muito a pena apoiar!

Rua Major Sertório, 229, República. Terça a sexta, das 9h às 19h. Sábado e domingo, das 9h às 15.

Infelizmente, ainda somos o país que mais consome agrotóxicos no mundo. Por isso, mudar nossos hábitos e consumir com responsabilidade é essencial para uma vida mais saudável. Esperamos que a nossa ajudinha possa te incentivar a iniciar essa empreitada! Continue nos acompanhando para mais conteúdos como esse 🙂

Você vai gostar

Dicas de sustentabilidade do Kasa

Dicas de sustentabilidade do Kasa

  Além de falarmos sobre muitas dicas de locação de apartamentos, coliving, receitas, você já percebeu que temos abordado bastante o assunto...

Veja mais
Jardim na sacada – Como tornar realidade? A gente te conta aqui!

Jardim na sacada – Como tornar realidade? A gente te conta aqui!

Você mora em um pequeno apartamento, mas não quer abrir mão de ter o seu próprio Jardim na Sacada , certo? Nós...

Veja mais
Pequenas dicas sobre consumo sustentável

Pequenas dicas sobre consumo sustentável

  Consumo sustentável é algo que pode ser bem mais prático do que você imagina, vamos conferir como! 🙂 A preocupação com...

Veja mais