5 Lugares cult para visitar em São Paulo

27 de fevereiro de 2020 - Dicas, Notícias

A vida cultural de São Paulo é extremamente rica a diversificada. O que não faltam são opções!

 

CultSP

Muitas vezes é comum mantermos sempre uma rotina de entretenimento e lazer, mas quando resolvemos abrir a nossa mente para outros rolês e sair da zona de conforto, descobrimos infinitas possibilidades super enriquecedoras e surpreendentes. E é claro que tudo isso fica ainda melhor sabendo da diversidade de espaços culturais que São Paulo oferece.

Gostou da ideia? Dá só uma olhada em 5 lugares de lazer, cultura e entretenimento acessíveis ao público:

 

  1. Japan House

Localizado na Avenida Paulista e inaugurado em 2017, a Japan House oferece uma experiência imersiva na cultura nipônica do século 21. Entre suas raízes e tradições, possui oficinas, gastronomia, exposições e tecnologia de forma gratuita! É o primeiro centro cultural do mundo sobre a cultura japonesa em um prédio exuberante e surpreendente, vale a pena conhecer!

 

  1. Itaú Cultural

Desde 1987 atua como um instituto sem fins lucrativos, localizado na Avenida Paulista. Possui um acervo riquíssimo sobre arte e cultura brasileira, disponibilizando programas, produções diversas e exposições de tirar o fôlego. Quem vem à São Paulo, não pode deixar de passar por lá!

 

  1. Museu da Imagem e do Som (MIS)

Esse famoso museu localizado no Jardim Europa conta sempre com uma programação inovadora e diversificada. Suas exposições tecnológicas sempre surpreendem, incentivando a arte em todos os aspectos humanos e sociais. Possui mais de 200 itens, preservando grandes obras do passado e do presente. Que tal fazer uma visita?

 

  1. Sesc Paulista

Um dos pontos turísticos mais conhecidos da Avenida Paulista, inaugurado em 2018 é o Sesc Paulista. Um edifício exuberante que possui 17 andares e 2 subsolos, voltados a atividades que trabalham corpo, arte e tecnologia. Bora tomar um café na cobertura com a uma vista incrível da cidade?

 

  1. Mirante 9 de Julho

Um espaço incrível localizado no bairro Bela Vista, foi reformado em 2016 e hoje é um dos ambientes multiculturais mais completos e surpreendentes de São Paulo. E o melhor, totalmente free! Conta com uma programação riquíssima com exposições, cinema ao ar livre, arte urbana e projetos culturais. Um local que você precisa conhecer!

 

Nós adoramos apoiar a cultura, principalmente tão pertinho do Kasa. Nos acompanhe sempre por aqui para mais dicas como essas. Já visitou algum desses locais? Conta pra gente o que achou 🙂