5 Dicas para trabalhar Home Office

24 de março de 2020 - Dicas, Notícias

Trabalhar de casa ou o também chamado Home Office, apesar de ser a recomendação do momento, é uma prática que vem se tornando cada vez mais comum pelo mundo.

Diante das circunstâncias mundiais envolvendo o Coronavírus, trabalhar de casa foi uma das soluções que muitos tiveram que assumir para frear a contaminação. Afinal, as empresas não podem parar, mas mais importante que isso, é assegurar a saúde de todos. E essa quarentena mal começou e não tem sido fácil ajustar a rotina a esses novos hábitos, não é mesmo? Sabendo disso, resolvemos trazer algumas dicas que podem ser úteis para quem quer manter a produtividade e o ritmo de trabalho durante esse período conturbado. Lá vai:

1. Crie uma rotina

Trabalhar Home Office oferece a sua rotina maior flexibilidade, mas cuidado, não é porque você está em casa que pode trabalhar a qualquer hora. Dependendo da sua função, você deve estar disponível em horário comercial, porém se esse não for o caso, defina um cronograma diário que seja flexível, mas ainda assim, mantenha organizado as suas entregas e responsabilidades. Ah, e não esqueça de manter a sua rotina pessoal saudável, é importante estabelecer limites e segui-los, ou seja, quando as tarefas acabarem, mude de atividade e procure relaxar um pouco a mente.

2. Faça listas

Quem gosta de organização ama listas! A produtividade em casa requer mais disciplina ainda, afinal, você está no controle da situação. Por isso, faça uma lista de tarefas ou projetos que devem ser realizados durante a semana, assim você se atenta a prazos, não procrastina e garante mais foco.

3. Defina pausas

Durante o dia você realiza pausas no seu ambiente de trabalho. Que tal trazer esse hábito para o Home Office? Estabeleça alguns momentos para dar uma voltinha, tomar um café e se alongar um pouco. Isso pode te ajudar a retornar às atividades com muito mais foco.

4. Estabeleça um local de trabalho organizado

Nem todo mundo tem um escritório disponível para o próprio uso, mas é muito importante definir um lugar (que não seja nem a cama e nem o sofá hehe) e deixa-lo organizado para que você possa se concentrar.

5. Cuidado com as distrações

Muitas coisas em casa nos puxam a atenção. É o sofazinho reclinável, a TV, a cama aconchegante, entre infinitas outras. Lembre-se de estabelecer a sua rotina e os seus momentos de pausa. Que tal primeiro terminar as obrigações e depois se jogar no Netflix sem culpa, hein?

O Home Office da quarentena só começou, mas calma não se desespere, você ainda está se acostumando com essa nova rotina e temos certeza que você vai tirar de letra. Para alguns é provisório, para outros é a alternativa ideal.

Fiquem em casa com os seus familiares, estudem, trabalhem e é claro, descansem para manter a energia e combater essa epidemia. Contem com o KASA para mais conteúdos que facilitam o seu dia a dia aqui no blog. 🙂

Você vai gostar

Descubra como otimizar a sua rotina em 5 passos!

Descubra como otimizar a sua rotina em 5 passos!

Já parou para pensar que você pode ser o grande causador da falta de tempo no seu dia? Sim, você mesmo. Engraçado...

Veja mais
Dicas práticas de organização

Dicas práticas de organização

  Imagino que se você chegou aqui é porque possui um perfil mais bagunceiro que precisa de uma dicas de organização, certo?...

Veja mais
Mais produtividade para o seu dia

Mais produtividade para o seu dia

“Esse ano eu vou ser mais produtivo”, quem nunca, né? Como podemos otimizar o nosso tempo para fazer tudo o que queremos?...

Veja mais